Por Pedro Lino
Uerj 2016: Inscrições para a primeiro exame de qualificação encerram nesta terça-feira (5)
Uerj 2016: Inscrições para a primeiro exame de qualificação encerram nesta terça-feira (5)
O estudante tem até as 23h59 do dia 5 de maio para se inscrever. A primeira prova ocorre no dia 14 de junho de 2015.

Não perca a oportunidade de tentar o vestibular na Universidade Estadual do Rio de Janeiro! Afinal as inscrições para o primeiro exame da UERJ terminam nesta terça-feira (5). Para participar é preciso pagar, até o dia 6 de maio, o valor de R$ 60. A primeira prova ocorre no dia 14 de junho, dando um mês para os alunos se prepararem. Relembre algumas dicas do Enem, para arrasar neste teste!

Se não puder participar do primeiro exame, não se preocupe. Outro ocorre em setembro, dando aos alunos uma segunda chance de conquistar nota suficiente para a vaga desejada. Mas esta não é a última etapa do vestibular. A segunda parte são provas teóricas e específicas, que serão aplicadas dependendo do curso que o estudante quer fazer. Este processo seletivo será realizado no dia 19 de novembro de 2015.

Para se inscrever acesse o Portal da Uerj e clique em "Inscrições Abertas". O edital com as regras do exame já foi liberado no site da Universidade. Os estudantes que tiverem necessidades especiais e mulheres lactantes podem solicitar atendimento específico até sexta-feira (8). Não deixe de ler sobre a redução da idade penal, segurança na internet e outros assunto polêmicos que podem ser cobrados durante o exame.

sobre
o mesmo tema