Por Marina Almeida
Saiba tudo que você tem que fazer pra arrasar no primeiro encontro!
Saiba tudo que você tem que fazer pra arrasar no primeiro encontro!
Sempre rola aquele medinho de dar tudo errado, né?

Sair com alguém novo sempre é uma aventura: se arrumar todo, escolher um lugar legal pra sair, borboletas na barriga e, o mais tenso de todos, ter papo pro encontro! Poucas são as pessoas que ficam confortáveis em um date e conseguem mudar de assunto facilmente. Bom, se você não pertence a esse grupo, fique calmo. O Purebreak vai te ajudar a não deixar o seu encontro ficar chato e silencioso! Vamos lá:

1- NUNCA fale de seus ex-namorados!

Principalmente se tiver sido um término recente de um namoro longo! Ninguém quer pensar que você ainda está apaixonado pelo ex, não é mesmo? A pessoa pode até tentar começar a se comparar com o outro e então surgir o maior climão chato. Por isso, evite o assunto ao máximo!

2- Preste atenção no outro

Uma grande aliada sua é a atenção. Não fique mudando tanto de tópicos, foque no que o seu par fala e capte no papo do outro algumas dicas para embalar a conversa. Isso é essencial para você mostrar que compreende e se importa. Dessa forma, você ainda consegue duas coisas: a admiração do outro e, de quebra, puxar assuntos que interessem aos dois.

Katy Perry entretida no seu acompanhante
Katy Perry entretida no seu acompanhante

3- Evite assuntos polêmicos

Política, religião e outros assuntos relacionados a temas polêmicos geralmente causam um momento de tensão em rodas de conversa. Por isso, não trate desses assuntos muito profundamente, cada um tem a sua opinião e cabe a nós aceitá-la (por mais divergente que seja).

4- Seja divertido!

Ser divertido em um encontro é não se levar tão a sério e contar histórias engraçadas de quando você era criança, por exemplo. Brinque com situações leves e faça comentários divertidos sobre o lugar que vocês estão, algum micão da sua vida, conte alguma piada divertida.

5- Converse sobre viagens

Geralmente é ótimo ouvir sobre as experiências alheias. Dessa forma, é possível conhecer o outro melhor e encontrar interesses em comum! Mas tente não falar demais sobre você, tá? Ninguém gosta de um "sabe-tudo" que adora se gabar sobre as várias viagens pro exterior. Deixe o seu acompanhante compartilhar também!

6- Se interesse por culinária

Quem não gosta de comer ou cozinhar? Desde pizza até a comida mais extravagante possível! Isso é algo universal e que todos adoram, independente do tipo. Esse tópico pode te trazer uma gama de diversos assuntos: histórias envolvendo comida, família e tradições, dicas culinárias, viagens, entre muitos outros tópicos! Acredita na coxinha de galinha e vai na fé.

Então, do que você gosta?
Então, do que você gosta?

7- Pergunte sobre a rotina

Se interesse sobre os hábitos de seu par! Procure saber o que ele faz no seu dia-a-dia, qual a rotina dele de estudos, trabalho, esportes e o que ele gosta de fazer em seu tempo livre. A semelhança na vida de vocês pode ser tão grande que até deixa um gancho para propor atividades em conjunto ou fazer piadinhas sobre como vocês são parecidos.

8- Vícios e paixões

Descobrir o jeito que alguém pensa ou o que ela curte é fácil: pergunte sobre os seus gostos pessoais. O ideal é começar com músicas, filmes, livros e séries preferidos! Assim, você aprende um pouquinho mais sobre o outro e ainda vê se são compatíveis ou não.

9- Compartilhe sonhos

Sempre é bom ouvir sobre os planos futuros de alguém! Por isso, seja desapegado e conte sobre aquele intercâmbio dos seus sonhos ou como você deseja conhecer o Caribe. Liberte-se e deixe a outra pessoa se libertar também. Vai que ela sonha o mesmo que você?

10- SEJA VOCÊ!

Nunca esqueça dessa dica. Muitos pensam que o mais importante é surpreender o seu acompanhante, mas na verdade o que eles mais querem é saber quem você realmente é! Fingir ser alguém totalmente diferente para impressionar o outro é furada. O pincipal é relaxar e mostrar as suas qualidades. Não tem erro na hora de conversar, você estará muito mais confiante e disposto.

<3
<3
sobre
o mesmo tema