Por Clarissa Alves
Vero promete ser um aplicativo de rede social mais verdadeiro que você já viu
Vero promete ser um aplicativo de rede social mais verdadeiro que você já viu
Seus contatos poderão ser organizados de acordo com o nível de convívio que vocês têm.

Lançado nesta terça-feira (28) o aplicativo Vero é, na verdade, uma nova rede social que promete ser mais realista que as outras. O objetivo é unir você um pouco mais com seus amigos da vida real e ajudar a compartilhar suas opiniões e experiências com livros, filmes, programas etc. Dizer exatamente o que quiser para os círculos de pessoas que for mais conveniente, de forma prática. Chega mais que a gente explica como funciona.

A proposta do Vero é que os usuários consigam separar seus amigos, de acordo com o nível de intimidade, com mais facilidade do que nas outras redes sociais. Assim, é possível marcar cada contato em uma de três categorias: Close Friends (amigos próximos), Friends (amigos) e Acquaintances (conhecidos). Isso facilita na hora de selecionar com quem você quer compartilhar o quê. "Nós queríamos fazer a privacidade do usuário uma coisa fácil de entender e não depender de ajuste 1.000 botões, nas palavras do co-fundador e CEO Ayman Hariri.

Desde a interface, o Vero tem o objetivo de facilitar a divisão de privacidade do usuário
Desde a interface, o Vero tem o objetivo de facilitar a divisão de privacidade do usuário

A seção de postagens tem opções diretas para comunicar ao mundo o que você andou fazendo. Seja a fotografia de um prato que você cozinhou, sua opinião sobre o filme que acabou de assistir ou marcar um local que visitou e gostaria de recomendar aos seus amigos. A diferença é que há mais controle da privacidade. Uma vez que você quer marcar um local que visitou, mas não gostaria que todos soubessem sobre a visita, apenas seus melhores amigos, o Vero permite selecionar com facilidade esse grupo seleto que pode visualizar a postagem. E pra fechar as ferramentas, a rede social oferece um chat para papear com seus contatos.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para iOS nos Estados Unidos e Canadá. Mas assim que a novidade aparecer em terras tupiniquins, pode deixar que o Purebreak te avisa!

sobre
o mesmo tema