Siga-nos no Snapchat

purebreakbrasil

O Spotify é uma das novidades mais aguardadas durante o "Social Media Week", um dos maiores eventos de mídias sociais do mundo e acontece em São Paulo. Mas você sabe o que é esse novo serviço?

O Spotify está entre as novidades mais aguardadas durante o Social Media Week um dos maiores eventos de mídias sociais do mundo e que acontece em São Paulo. Mas você sabe o que é esse novo serviço e porque todos aguardam ansiosos pelo lançamento oficial no Brasil?

A verdade é, com algumas ressalvas, que nossa velocidade de conexão está mais rápida. Às vezes nem é tão interessante ficar baixando música em MP3 ilegalmente se você pode simplesmente ouvir em um bom serviço de streaming, né? Os nossos hábitos mudaram e para acompanhá-los existem serviços como Rdio, Deezer, Music Unlimited (da Sony) e muito em breve, o Spotify.

Mas se já temos tantas opções, porque o serviço é tão aguardado? Basicamente porque, como sempre, quanto mais concorrência no mercado melhor para nós. O Spotify tem um acervo de aproximadamente 20 milhões de músicas, como Rdio e Deezer, mas se diferencia porque pode rodar seus arquivos de MP3 e armazena até 3.333 músicas offline via aplicativo.

O serviço é rápido e bem integrado às redes sociais. Oferece acesso ilimitado ao acervo se você não se importar com os anúncios. Ah, e o Spotify faz sucesso em quase 30 países. Nós também queremos ser um deles!

Os rumores em torno do Spotify começaram quando a empresa anunciou, em março, que estavam recebendo currículos. O jornal Estadão divulgou que o Spotify já tinha escritório no Brasil e planejava começar com pelo menos 15 funcionários. O serviço estava previsto para estrear nesse mês de setembro.