Por Aline Carvalhal
Essa semana, a Nintendo revelou que vai encerrar a produção do console Wii. Para não ficar na saudade, neste post vamos conferir os melhores jogos do queridinho que trouxe a empresa de volta ao topo da indústria.

A Nintendo anunciou o fim da produção do Nintendo Wii no Japão. Isso quer dizer que sem a principal matriz de montagem, ele está mesmo fadado ao fim, considerando que não existem jogos novos desde o ano passado. Ainda sim, o console foi revolucionário e teve uma centena de jogos marcantes. O Purebreak reuniu os cinco melhores:

5. Sin and Punishment: Star Sucessor

Foi um pouco desapontante essa geração não ter um jogo da série "Star Fox", mas de alguma forma superamos a dor com "Sin and Punishment: Star Successor". Gameplay marcante, música ótima e ação sem fim. Marcado pela dificuldade grande para iniciantes, quem consegue passar dos primeiros níveis se apaixona.

4. Kirby's Epic Yarn

Totalmente diferente de "Sin and Punishment", "Kirby's Epic Yarn" é fácil. Não apenas fácil. Absurdamente fácil, você não pode morrer, é difícil perder e o jogo basicamente segura sua mão o tempo todo. Mas ainda sim o jogo da bolinha rosa consegue ser um dos mais divertidos do Wii com sua arte encantadora e sistema de plataforma muito bem feito.

3. Super Smash Bros. Brawl

A jogabilidade não mudou de "Super Smash Bros. Melee" para "Super Smash Bros. Brawl" e isso tem um motivo. Ao invés de mexer no time que estava ganhando, a Nintendo apostou em muito conteúdo adicional, desde novos itens até novos personagens.

2. The Legend of Zelda: Skyward Sword

Para muitos o melhor jogo feito para o console. Essa geração viu nascer dois títulos de Zelda no Wii, mas apenas um deles usou toda a capacidade do aparelho para criar uma experiência única. "Skyward Sword" tem os melhores visuais do sistema e se adaptou com maestria aos controles de movimento. Não só um dos melhores do Wii, mas o melhor jogo da franquia Zelda já feito e que marcou a infância de muitos.

1. Super Mario Galaxy 2

Primeiro lugar mais do que merecido. "Super Mario Galaxy 2" é melhor que o anterior (que já era perfeito!) em todos os quesitos. O jogo não é apenas o melhor do Wii como também um dos melhores jogos de Mario já produzidos pela Nintendo. O jogo levou o aparelho ao limite de sua capacidade com gráficos superestilizados e o sistema de plataforma mais divertido de todos os tempos.

Nintendo
Novos controles DualSense PS5 estão em pré-venda na Amazon!
sobre
o mesmo tema