Por Clarissa Alves
A brincadeira está tão comum que criaram até aplicativos só pra fazer o faceswap.

O termo "Faceswap" significa o mesmo que troca-de-rosto, traduzindo de um jeito bem grotesco. Esse é mais um meme da internet pra fazer piada. Basicamente, você só precisa editar uma foto trocando os rostos entre si (fica muito engraçado com casais) ou substituir todos os rostos da foto por um único rosto igual.

Quando alguém contar que fez isso com uma foto sua, pode esperar muita zueira, jovem. Até porque a ideia do Faceswap é que o resultado seja sempre rídiculo. Nada que você não possa resolver fazendo um faceswap do seu amigo com o irmão mais novo dele, óbvio!

E quem não sabe usar Photoshop? Como faz?

Se até aqui você estava achando que a parte mais complicada do meme era lidar com seu amigo puto da vida por uma semana, se enganou. Na verdade, o Photoshop era o complicador porque você tinha saber usar o programa. Fala sério!

Só que a turminha dos nerds da tecnologia é sempre bem atenta e correu pra dar um jeito nesse problema. Tah-dãn! Surgiram os aplicativos para "faceswap".

Então, se você deu uma olhada na galeria de fotos da matéria e se animou com a piada, é só fazer o download do aplicativo para Android ou iOS ou Windows Phone . Todos são gratuitos e bem fáceis de usar.

Júlia Roberts se emociona com seu Faceswap em tempo real
Júlia Roberts se emociona com seu Faceswap em tempo real
sobre
o mesmo tema