Sinopse

Título original: The X Factor

O reality show "The X Factor", ou "X Factor", é uma das principais atrações mundiais de competição musical entre calouros. O programa teve início em 2004, no Reino Unido. O formato foi idealizado e exibido pelo canal Independent Television, tendo o executivo da BMG Simon Cowell como o mentor principal. A versão britânica foi a primeira a ser realizada. As mais importantes adaptações dos formato no mundo são a americana e a australiana. O título faz referência a um elemento especial, que faz de uma pessoa um artista.

Ao fim do "Pop Idol 2", junto com Cowell, a Sony Music Entertainment resolveu investir em um substituto para a atração. Cowell era um dos jurados do "Pop Idol" e assim surgiu a ideia do "X Factor". O show é composto por etapas e abrange cantores e cantoras solos, além de grupos. Em mais de uma década, o programa já revelou nomes de grande sucesso no mundo musical, como One Direction , Cher Lloyd, Little Mix, Fifth Harmony, entre outros.

Britney Spears, Demi Lovato, Nicole Scherzinger, Sharon Osbourne e L.A. Reid são alguns dos nomes que já passaram pela bancada de jurados entre as edições mundiais.

Nos Estados Unidos, o "The X Factor" tem como principal concorrente o bombante "The Voice".

Novidades
Principais
notícias