Por Victor Viana
Novela "A Força do Querer" é criticada por atriz transexual de "Sense8"
Novela "A Força do Querer" é criticada por atriz transexual de "Sense8"
E aí, o que vocês acham sobre o assunto?

Apesar de todas as polêmicas sobre transexualidade abordas em "A Força do Querer", podemos dizer que o personagem Ivan, interpretado por Carol Duarte, é um sucesso, né? Afinal, todos querem saber qual será o final do rapaz. Entretanto, a atriz transexual de "Sense8", Jamie Clayton, conversou com a revista Minha Novela durante sua passagem pelo Brasil e fez algumas críticas à trama que, de acordo com ela, podia ter mais representatividade.

"Sei que mulher interpretando trans não é trans. Me pergunto se isso é, em partes, o porquê da reação positiva. Me pergunto como seria se ele (o intérprete) realmente fosse trans", declarou a americana. No entanto, ela fez questão de elogiar a inciativa da autora Glória Perez por falar sobre esse assunto em uma novela. "Acho que os trans homens têm ainda menos representatividade que mulheres", concluiu.

E aí, o que vocês acharam da opinião de Jamie? Vale ressaltar que a atriz também interpreta uma mulher transexual em "Sense8" e a série a trouxe tanta visibilidade, que ela logo se tornou uma inspiração para milhares de jovens LGBTQ+.

Sense8
De "Sense8": episódio final entrega tudo o que os fãs pediram e muito mais!
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema