Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Uma retrospectiva da primeira para a quinta Black Friday brasileira
Para não cair em roubadas e conseguir descontos que valem a pena, o Purebreak te explica algumas dicas básicas que vão fazer toda diferença na hora de comprar.

Pegando carona na cultura americana, de uns anos pra cá a "Black Friday" ficou firme aqui no Brasil. Trata-se de uma ação de vendas que oferece descontos bombásticos em grandes lojas de varejo pelo mundo afora. A data é sempre no dia posterior ao feriado de ação de Graças - última quinta-feira de novembro. Ou seja, em 2014 vai começar nesta sexta-feira, 28 de novembro.

As primeiras tentativas de incorporar essa ação cheia de vantagens aqui no Brasil foram muito frustradas. A frase "tudo pela metade do dobro" ficou popular depois que diversas lojas criaram ofertas falsas, aumentando o preço original dos produtos para fingir que existia desconto.

Mas ainda há esperança de que a gente consiga aproveitar promoções verdadeiras na 5ª edição da "Black Friday" por aqui, sem nada de "Black Fraude". Um site oficial foi criado para facilitar o contato do consumidor brasileiro com a lista de mais de 500 lojas que garantem que serão honestas em suas ofertas

Black Friday 2014 será em 28 de novembro
Black Friday 2014 será em 28 de novembro

Prepare seu cartão de crédito e vamos às dicas

Tenha em mente o tipo de produto que quer adquirir e faça uma pesquisa de preço antes do dia 28 de novembro para ter certeza que está adquirindo algo mais barato. Se for comprar online, é bom sempre ficar de olho na reputação da loja.

Não se iluda com descontos absurdos. Ninguém vai te oferecer produtos praticamente de graça. De acordo com os especialistas, a redução no preço não costuma ultrapassar 30%. Sobre pagamento, verdade que cartão de crédito facilita. Até porque estamos no fim do mês. Mas há sites que dão descontos extras de até 10% para quem paga com boleto. E não esqueça que alguns estoques podem ser limitados, então não enrole demais pra finalizar a compra ou vai ficar chupando dedo!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema