Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Andrew Dominik, diretor do filme "Blonde", causou revolta ao dizer que não está interessado em quão empoderadora e referência para outras mulheres Marilyn Monroe foi em vida e, sim, relatar o momento em que ela não mostrou sua força. "Ela tinha tudo e ela se matou", disparou ele. Veja a declaração completa com o Purebreak!

"Blonde", o novo filme da Netflix sobre a vida de Marilyn Monroe estrelado por Ana de Armas, causou debates acalorados antes mesmo de ser lançado. Baseado no romance homônimo de Joyce Carol Oates, o longa, de quase três horas, teve sua estreia mundial no dia 8 de setembro, no Festival de Veneza, e seguiu-se uma ovação de um minuto, dirigida principalmente a protagonista que interpretou a atriz com uma dedicação invejável.

Diretor de "Blonde" causa polêmica com falas machistas

A recepção de "Blonde" foi dividida entre os críticos, que não aprovaram o tom misógino do filme e a desmistificação emocionalmente brutal de Marilyn Monroe. Isso ficou ainda mais em evidência durante entrevista da jornalista Christina Newland com o diretor Andrew Dominik, que deu algumas declarações machistas a respeito da produção e vida da ex-estrela.

"Ela tinha tudo e ela se matou", dispara Andrew Dominik

Em determinado trecho da conversa, Andrew Dominik disse que não está interessado em quão empoderadora e referência para outras mulheres Marilyn Monroe foi em vida e, sim, relatar o momento em que ela não mostrou sua força. "Ela tinha tudo e ela se matou", disparou ele. Veja a declaração completa:

"Se você olhar para Marilyn Monroe, ela tem tudo o que a sociedade nos diz que é desejável. Ela é famosa. Ela é linda. Ela é rica. Se você olhar para a versão do Instagram de sua vida, ela tem tudo. E ela se matou. Agora, para mim, isso é o mais importante. Não é o resto. Não são os momentos de força. OK, ela arrancou o controle dos homens no estúdio, porque, você sabe, as mulheres são tão poderosas quanto os homens. Mas isso é realmente olhar para isso através de uma lente que não é tão interessante para mim. Estou mais interessado em como ela se sente, estou interessado em como era sua vida emocional".

Diretor que filme com Marilyn Monroe mostra "vadias bem vestidas"

Já em seu Twitter, Christina Newland compartilhou um print de outra parte do bate-papo em que Andrew Dominik diz que ninguém quer assistir os filmes de Marilyn Monroe a não ser por exibir "vadias bem vestidas".

AD: Ela é alguém que se tornou uma grande coisa cultural em um monte de filmes que ninguém realmente assiste, certo? Alguém assiste os filmes da Marilyn Monroe?

CN: Eu assisto! Muitos dos meus colegas e amigos também. "Os Homens Preferem as Loiras" é um que assistimos muito.

AD: Sério? O que tem de bom?

CN: Tem uma visão de mundo bastante cínica sobre homens e relações de gênero de uma maneira que eu acho que muitas mulheres jovens contemporâneas gostam. E dá à personagem de Marilyn o crédito de sua inteligência, ela ganha uma superioridade em relação aos homens. Ela não é uma loira burra, não mesmo.

AD: É cínico sobre as mulheres também, no entanto.

CN: Sim talvez. Mas é glamouroso. É uma fantasia.

AD: O quê, porque eles estão bem vestidos?

CN: Também

AD: São prostitutas bem vestidas. Não sei

sobre
o mesmo tema