Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

7 Fotos
Iniciar o slideshow
O best-seller adaptado para às telonas mostra o poder dos jovens em fazerem suas próprias escolhas enquanto tentam sobreviver em uma sociedade que acaba limitando eles.

Depois do sucesso estrondoso de adaptações literárias para a indústria do cinema como "O Senhor dos Anéis", "Harry Potter", "Crepúsculo" e "Jogos Vorazes", que acaba de retornar com "Em Chamas" nas telonas, a procura pelo novo fenômeno internacional já começou! Entre as inúmeras adaptações esperadas para 2014 está a saga "Divergente", escrita por Veronica Roth, que já teve mais de 6 milhões de cópias vendidas.

Atualmente, o primeiro livro "Divergente" se encontra em segundo lugar na lista de best-sellers infantis do "New York Times", passando na frente de "Jogos Vorazes". A continuação "Insurgente" vendeu meio milhão de edições só em sua estreia, enquanto "Allegiant", que conta o final da trama, chegou às lojas em outubro de 2013.

A adaptação do cinema chega em março de 2014 às telonas e pelo que os fãs puderam conferir no trailer, o primeiro filme promete ser fiel a história contada no livro. Tris, a personagem principal, é interpretada por Shailene Woodley, a protagonista do filme "A Culpa é das Estrelas", e o elenco conta com nomes como Kate Winslet, Theo James, Zoë Kravitz e Maggie Q.

Divergente: o começo de tudo!

A história do primeiro livro mostra a vida de Beatrice mudando radicalmente! Em uma Chicago futurista com uma sociedade dividida em cinco facções: Abnegação (os altruístas), Amizade (os pacíficos), Audácia (os bravos), Erudição (os inteligentes) e a Franqueza (os honestos), os jovens precisam fazer uma decisão para a vida toda aos 16 anos.

Em um teste de aptidão, eles descobrem se devem permanecer em sua facção de origem ou se estão destinados para outro grupo. Quando Beatrice faz seu exame, ela descobre que é uma divergente e precisa guardar esse segredo para si, já que essa informação pode custar sua vida na sociedade em que ela vive. É com a ajuda de Tori, a examinadora, que ela aprende que deve ficar quieta e escolher uma facção para fazer parte.

No fim, ela decide sair da facção de origem e entrar para a Audácia. Só que não é tão fácil assim! Para fazer parte ela precisa participar de um período de iniciação onde ela fará várias "provas" para descobrir se ela merece de fato estar lá. Quando ela entra para essa etapa de provações, ela se torna Tris, deixando a imagem de menina "careta" para trás. Ao lado do veterano Quatro, ela precisa aprender a sobreviver em sua nova casa, enquanto tenta desvender os mistérios de sua sociedade.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema