Por Beatriz Vianna
Confira 10 lições que aprendemos com "Grey's Anatomy"
Confira 10 lições que aprendemos com "Grey's Anatomy"
Não é de se surpreender que "Grey's Anatomy" seja um grande compilado de lições e ensinamentos. Afinal, a série já tem 15 temporadas! Além das correrias nas salas de cirurgia e nos corredores do hospital, dos romances nos intervalos e confusões, a história passa umas mensagens únicas! Preparamos uma lista só pra te relembrar!

Com 15 temporadas e, pelo visto, sem pressa de acabar, "Grey's Anatomy" é o tipo de série que conquista de longe. Os personagens já fazem praticamente parte da família. Tem correria no hospital, na sala de cirurgia, algumas confusões, mas também uns romances. Fora os medicamentos e o procedimento a ser feito em determinados casos, "Grey's Anatomy" também prepara a gente pra vida, tá?! Confira só 10 lições que aprendemos com a história.

1. Só é a "sua pessoa" se for capaz de te dar cobertura em um assassinato

Depois da famosa frase de Cristina Yang (Sandra Oh), não dá pra não avaliar uma boa amizade dessa forma. Na teoria dela, a "pessoa" é aquela que você pode confiar de olhos fechados; que se você matasse alguém, ela seria quem ajudaria a esconder o corpo. Pesado, viu?!

Image result for you are my person grey's gifs

2. Se você ama alguém é capaz de roubar, literalmente, um coração

Quem lembra da cena da Izzy (Katherine Heigl) roubando um coração para o Denny (Jeffrey Dean Morgan) lá no início?! Pois é. As coisas podem não ter saído conforme o esperado depois, mas já pensou se alguém literalmente rouba um coração pra te salvar?!

Image result for izzie e denny gifs grey's

3. Não se diminua pra caber em uma relação

Meredith (Ellen Pompeo) e, principalmente, Cristina eram mestres nisso. E o desenrolar da história só provou que a gente não tem que deixar nossos desejos e objetivos de lado para suprir os de outra pessoa. Se em uma relação eles não são pelo menos parecidos, é melhor colocar um ponto final na história. Seja a sua própria prioridade!

Image result for cristina yang gifs

4. Espere o inesperado

Se tem uma coisa que a série gosta é de uma surpresa na vida dos personagens - e na nossa também. Meredith disse uma vez que "O esperado é apenas o começo. O inesperado é o que muda nossas vidas".

Image result for meredith gifs

5. Existe a pessoa certa na hora errada

Derek Shepherd (Patrick Dempsey) e Meredith Grey são a prova de que eram certos um pro outro, mas não se relacionaram no melhor momento. Derek tinha suas pendências emocionais e Meredith a grande dificuldade de se comprometer com alguém.

Image result for meredith e derek gifs

6. Post its podem ser mais valiosos que cartórios

Não se preocupe se um dia você não tiver tempo para casar. Post its cumprem a mesma função de um cartório e dos votos na hora da igreja. Quem lembra da vez que, no meio da correria, Meredith e Derek se casaram assinando uns post its?!

7. O carrossel nunca para de girar

Ellis Grey (Kate Burton), mãe de Meredith, costumava dizer à filha que crescer é inevitável. Mas o carrossel nunca para de girar. Ou seja, apesar de tudo, a(o) menina(o) que você foi um dia nunca deixará de existir.

Image result for meredith e ellis gifs

8. James Bond não é o único 007

George O'Malley também é o 007, só que do hospital. O apelido, inclusive, foi muito importante para que Meredith o reconhecesse naquele acidente que se envolveu.

Image result for george greys anatomy gifs 007

9. Elevador é um ótimo lugar para... encontros

Sem comentários para aquele elevador. Na falta de tempo pra sair, os dates acontecem lá dentro mesmo.

Related image

10. Não se apegue ao personagem

Já dizia o ditado que o que não te mata, te deixa mais forte. Se tem uma coisa que Shonda Rhimes ensinou foi praticar o desapego. Quem acompanha a série sabe que não dá pra começar a gostar muito do personagem que daqui a alguns episódios... byeee.

Image result for derek gifs greys

Grey's Anatomy
"Grey's Anatomy": Ellen Pompeo se despede da série em trailer emocionante
"Grey's Anatomy": fãs brasileiros podem participar da série de forma inusitada. Saiba mais!
"Grey's Anatomy": Ellen Pompeo promete retorno em texto de despedida
"Grey's Anatomy": despedida de Meredith ganha data. Veja futuro da personagem!
ver todas as notícias de Grey's Anatomy Ver + matérias
sobre
o mesmo tema