Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

"Hoje eu quero voltar sozinho" é o representante nacional no Oscar 2015
"Hoje eu quero voltar sozinho" é o representante nacional no Oscar 2015
Filme vai concorrer à premiação da Academia americana na categoria de melhor filme em língua estrangeira

O Brasil já elegeu o seu representante para disputar o Oscar 2015, que acontece no dia 22 de fevereiro. O filme "Hoje eu Quero Voltar Sozinho", do diretor Daniel Ribeiro, foi anunciado pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, como o escolhido para concorrer à principal premiação do cinema internacional, na categoria "melhor filme em língua estrangeira". A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela premiação, ainda vai definir a lista final dos concorrentes.

O longa, que já recebeu o Teddy de melhor longa para um filme com temática LGBT no Festival de Berlim, conta a história de um rapaz cego e homossexual, interpretado pelo ator Guilherme Lobo. A trama aborda tabus na adolescência, como relacionamentos amorosos entre pessoas do mesmo sexo.

"Hoje eu quero voltar sozinho" estreia dia 7 de novembro nos Estados Unidos. Apesar das boas recomendações, o filme tem a difícil missão de representar o Brasil na categoria antes representada por sucessos como "Tropa de Elite 2: O inimigo agora é o outro", em 2012, e "O som ao Redor", no Oscar 2014.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema