Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

5 Fotos
Iniciar o slideshow
Aparentemente as paredes não tem apenas ouvidos, tem olhos também. Pelo menos se depender do MIT. O Instituto de Massachusetts está desenvolvendo um dispositivo inspirado no Kinect da Microsoft. Entenda.

O Kinect da Microsoft é o que temos de mais moderno em termos de sensor de movimentos dentro e fora dos games, mas isso pode mudar. Não, a Sony ainda não conseguiu que seu PS Eye decole, mas o Instituto Tecnológico de Massachuts (MIT) está bem perto disso. E se depender dele, além de ouvidos as paredes também terão olhos.

O sistema foi apresentado no Laboratório de Ciência da Computação e Artificial (CSAIL) do MIT, e funciona de maneira bem semelhante ao popular periférico do Xbox, que recentemente ganhou o aplicativo Xbox Fitness.

Os dois são capazes de identificar uma pessoa em uma sala sem a necessidade de um transmissor. O Kinect ainda é mais preciso do que o protótipo do MIT uma vez que consegue detectar múltiplas pessoas fazendo vários tipos de movimentos e até ler lábios. Porém o dispositivo do MIT faz algo que o Kinect (mesmo em sua versão 2.0) ainda não faz: consegue rastrear pessoas através das paredes. E recentemente o MIT ajudou na criação do robô-faxineiro, iRobot.

O aparelho precisa de ajustes antes de ser comercializado. Além de ser grande demais (do tamanho de uma mesa), ele não consegue rastrear mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Foi observado que se duas pessoas estão na mesma sala que está sendo monitorada e se movimentam, a máquina fica "confusa".

Microsoft
Microsoft anuncia Xbox One Slim na E3 2016 e console terá compatibilidade com resolução 4K!
Windows 10, da Microsoft, ganhará código QR em atualização da famosa tela azul!
Windows 10, da Microsoft, ganhará atualização com várias novidades ainda em 2016!
Do Windows Phone: 50% dos aparelhos da Microsoft não receberão atualização para o Windows 10!
ver todas as notícias de Microsoft Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema