Por Victor Viana
Se você adora "MasterChef Brasil" e outros programas de culinária, prepare-se para adicionar mais um na sua lista. Sim, a Globo está preparando o seu próprio reality show de gastronomia e ele tem tudo para fazer muito sucesso. Comandado pelo francês Claude Troisgros, produção deve estrear ainda neste ano.

Depois de anos fazendo muito sucesso na grade da Band, a Globo resolveu criar o seu próprio "MasterChef Brasil". Produzido por Boninho e sua equipe, o reality show se chamará "Mestre do Sabor" e deve estrear em outubro deste ano no horário nobre da emissora. Chique, né? Além disso, a produção será comandada pelo francês Claude Troisgros e o seu ajudante Batista, dupla já famosa por conta do "Que Marravilha!", do GNT. Ou seja, o programa tem tudo para fazer muito sucesso entre os amantes de reality de gastronomia.

No entanto, não espere por um formato parecido com o do "MasterChef Brasil", viu? A Globo foi atrás do seu próprio método de competição. No entanto, algumas coisas são parecidas. O programa também terá três jurados: o português José Avilles, a carioca Kátia Barbosa e o mineiro Leo Paixão. Eles irão, além de avaliar os participantes, os orientá-los ao longo da competição. Ah, val ressaltar que todos os participantes serão cozinheiros profissionais.

O "Mestre do Sabor" contará com seis fases. Na primeira, que recebeu o nome de Prato de Entrada, haverá uma degustação dos pratos apresentados pelos competidores. Isso servirá para decidir quem irá entrar na competição. Para mexer ainda mais com os ânimos do público, os jurados irão experimentar os pratos sem saber quem preparou o que. E assim como funciona no "The Voice Brasil", cada um dos três chefes montará o seu time inicial para seguir nas etapas seguintes. Ao que tudo indica, a final do programa irá ao ar em dezembro e será ao vivo. Para mais novidades, só continuar de olho no Purebreak.

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema