Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

"Operação Red Sparrow" é a nova produção estrelada por Jennifer Lawrence
"Operação Red Sparrow" é a nova produção estrelada por Jennifer Lawrence
Atriz transforma seu corpo em um arma letal na sua nova produção.

Dominika Ergorova (Jennifer Lawrence) era uma bailarina do Bolshoi que foi forçada pelo tio (Matthias Schoenaert) a virar uma "Sparrow", espiãs que usam seus corpos como armas servindo ao governo russo. Dirigido por Francis Lawrence, da franquia "Jogos Vorazes", a produção conta com as presenças de Joel Edgerton de "Bright", Jeremy Iron de "Liga da Justiça" e Charlotte Rampling e Ciarán Hinds de "Game of Thrones".

"Operação Red Sparrow" é um filme de espionagem falsamente inteligente, porque a trama tenta ser complexa, mas na realidade é muito simples. O espectador mais atento vai perceber já na metade que só existem dois caminhos para o roteiro seguir. Não satisfeito, o longa volta a subestimar o público ao decidir explicar como tudo aconteceu nos mínimos detalhes, em vez de só lançar e deixar quem está assistindo juntar as peças.

Em "Operação Red Sparrow": Dominika Ergorova (Jennifer Lawrence) é uma agente russa que usa seu corpo como arma
Em "Operação Red Sparrow": Dominika Ergorova (Jennifer Lawrence) é uma agente russa que usa seu corpo como arma

A história é madura e corajosa na hora de oferecer cenas bem viscerais de nudez e violência com o intuito de incomodar e faz isso muito bem. Mas se infantiliza ao estabelecer um maniqueísmo com o contexto político apresentado, em que os americanos são bonzinhos e os russos são malvados. Na verdade, todos sabem que essas nações têm seus interesses e fariam de tudo para atingir seus objetivos. Mesmo a crítica à misoginia parece ser destinada somente aos russos, sendo que esse é um problema do mundo inteiro.

É interessante ver como Jennifer Lawrence está se aventurando em propostas diferentes, primeiro com "Mãe!" e agora com "Operação Red Sparrow". Sendo a principal, ela acaba mais desenvolvida, mas a narrativa leva a personagem por direções contraditórias que também diminuem sua força. Sem contar o fato de ser uma americana interpretando uma russa com sotaque forçado e artificial.

"Operação Red Sparrow" pode ser uma analogia ao vazamento de fotos íntimas de Jennifer Lawrence
"Operação Red Sparrow" pode ser uma analogia ao vazamento de fotos íntimas de Jennifer Lawrence

Por outro lado, o papel da protagonista evidencia um subtexto bem interessante que faz um paralelo com os vazamentos de fotos íntimas da atriz e o que ela sentiu na ocasião. Na trama, homens e mulheres que se tornam esse tipo de espião deixam de ter "controle" sobre seus próprios corpos.

Apesar de contar com nomes famosos no elenco, todos tem uma atuação bem burocrática sem nenhum destaque em especial, principalmente Joel Edgerton, por ser o coadjuvante com mais tempo de tela. "Operação Red Sparrow" vive de erros e acertos, segurando a atenção do espectador do início ao fim. Mesmo com todos os problemas, o resultado final até que é positivo mas poderia ser ainda melhor se fosse menos expositivo.

Assista ao trailer:

Jennifer Lawrence
"Operação Red Sparrow": Jennifer Lawrence "responde" aos vazamentos de fotos íntimas em filme
Jennifer Lawrence e Emma Stone explicam porque não foram a festa do Globo de Ouro em vídeo hilário!
Jennifer Lawrence é assassina sedutora no trailer de "Operação Red Sparrow". Veja!
Com Jennifer Lawrence, primeiro trailer do suspense "Mãe!" é lançado!
ver todas as notícias de Jennifer Lawrence Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema