Impressões de 10 anos da historia de um dos melhores MMORPGs de todos os tempos "World Of Warcraft"
Impressões de 10 anos da historia de um dos melhores MMORPGs de todos os tempos "World Of Warcraft"
Impressões sobre tudo que se passou em Wow até hoje e as expectativas para o futuro.

"World Of Warcraft", da produtora Blizzard, é um jogo que se tornou clássico. Em 2014, o game completa 10 anos em novembro superando 20 milhões de jogadores mundo afora. Por isso, cidadãos de Azeroth, eis que o Purebreak fez uma matéria especial sobre ele, desde seu início, lá em 2004, até agora.

Quando Wow era um bebê

Quem jogou antes de todas as expansões argumenta inicialmente era o melhor, já que upar um personagem era desafiador e exigia paciência. Além disso, a busca por alcançar os méritos como raids e itens raríssimos era mais atraente.

Blizzard deixa o jogo acessível para jogadores casuais

Então, quando a 1ª expansão, "The Burning Crusade", foi lançada, os players se sentiram mal sobre quanto era ridículo obter um equipamento superior. Aquela espada que deu muito trabalho para conquistar estava sendo substituída pela recompensa de uma missão. Para os veteranos, a ruína do jogo começou aqui.

Um ponto positivo foi a redução no número de componentes para raids - que antes eram 40 players e passou a ser de 25, no máximo. Os acontecimentos da lore se desdobraram com pouca clareza, mas matar o Illidan era um final emocionante mesmo assim.

Em "Wrath Of The Lich King" e "Catalysm", as opiniões de que Wow nunca mais seria o mesmo permaneceram de vez. A lore ganhou um rumo mais certo e novas ferramentas de jogabilidade chegaram.

Uma das principais foi o Dungeon ou Raid Finder (LFG), que facilitou muito a vida dos players casuais a experimentar o conteúdo final de Wow. O sistema de PvP de Arenas também foi marcante.

O que temos hoje no Wow?

A última expansão, "Mists of Pandaria", não trouxe novidades empolgantes e desanimou em relação à história principal de "Warcraft". A impressão é de ser apenas uma história paralela e insignificante.

Houve uma mudança bem drástica na jogabilidade para todas as classes, onde muitas magias foram enxugadas e o sistema de construção da árvore de talentos mudou completamente. Isso, inevitalmente, cria um choque por interromper um modelo que funcionava a 8 anos.

O trailer de "Warlords of Draenor" com um pouco do que vem por aí

A 5ª expansão "Warlords of Draenor" chega otimista

Com lançamento esperado para o segundo semestre de 2014, os fãs parecem mais satisfeitos e eufóricos do que com Pandaria. A história de Draenor é uma das favoritas e virá com remake na aparência de todas as raças e de alguns chefes famosos, como Thrall e Velen. As habilidades das classes serão enxugadas mais uma vez: 20% delas serão removidas.

Depois da grande redução de jogadores ativos em Pandaria, a Blizzard espera reconquistar quem se afastou de "World Of Warcraft" e todo o prestígio do jogo.

Activision Blizzard
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema