Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Sou um calouro, tô na faculdade... Mas e agora?
Sou um calouro, tô na faculdade... Mas e agora?
As férias mal acabaram e tem muita gente que já está passando um perrengue!

O último ano da escola sempre é muito bem comemorado, porque bate aquela felicidade de poder estudar o que gosta e quer se especializar daqui pra frente após curtir as férias com estilo. Só que quando se chega na faculdade, nem tudo é perfeito e dá para passar um montão de problemas que só acontecem com quem é calouro.

É óbvio que depois de um tempo todo mundo tira de letra e a faculdade pode virar uma segunda casa de tantas horas que se passa lá dentro. Isso sem falar em uma chuva de novidades e comemorações que chegam com a nova fase, né? Mas o Purebreak resolveu focar nesse início complicadinho e listar as 10 coisas que acontecem na primeira semana dos novatos na universidade!

1- Não conhecer a faculdade

Talvez esse seja o fato mais desesperador de toda a mudança. A galera se acostuma com o colégio e depois precisa conhecer um campus i-m-e-n-s-o, os restaurantes, os prédios... OMG!

2 "Cadê meu uniforme?"

Depois de anos vestindo a mesma coisa para ir à escola, escolher uma roupa diferente (e de arrasar!) para todos os dias da semana pode ser um desafio...

3- Ser um desconhecido

Não conhecer ninguém é meio esquisito, ainda mais quando se tem amigos fora dali. E mais: tem que ser simpático e vencer a timidez!

4- Entrar na sala errada

Todo mundo já errou pelo menos uma vez, né? Nada mais constrangedor do que não ouvir seu nome na lista de chamada...

5- O trote!

Esse é um dos momentos mais esperados do início da facul! Você não é um universitário até ficar todo sujo no trote!

Todo mundo já ficou todo sujo no trote!
Todo mundo já ficou todo sujo no trote!

6- Conhecer gente nova

Na universidade, uma das coisas mais legais é fazer amigos. E eles podem vir de qualquer lugar, desde o seu bairro até outro país, dependendo de onde você estude. Incrível, né?

7- As festinhas

A recepção dos calouros também é parte importante do trote. Nada melhor que uma festa para conhecer os veteranos do curso e também quem vai estudar com você!

8- Se acostumar com a liberdade

"Quer dizer que eu não preciso pedir para ir ao banheiro?". E por aí vai...

9- A xerox

Por não precisar de livros fixos como na escola, a galera gasta uma pequena fortuna copiando os textos que precisam ser lidos... E ai de você se esquecer de passar lá!

Todo mundo gasta uma fortuna em xerox
Todo mundo gasta uma fortuna em xerox

10- Ansiedade para a nova fase

Estudar o que você realmente gosta, olhar para o futuro e pensar no que pode descobrir sobre si mesmo: a faculdade é realmente uma fase maravilhosa! E crescer não é tão ruim assim, breakers! Aproveitem que passa rápido MESMO!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema