

Veja + após o anúncio
Jovens, festas, bebedeira, pegação, trote. Filmes adolescentes passados em faculdades não podem deixar de ter as fraternidades. Responsáveis por toda essa diversão e zoeira nas comédias desse tipo, esses grupo são bastante tradicionais do universo norte-americano.
A comédia "Vizinhos" é o mais recente exemplo de produção que mostra esse lifestyle. No longa que estreou nesta quinta-feira (19), Zac Efron é o líder de uma dessas casas e, com todas as suas festas e agitações, atormenta a vida de Seth Rogen e Rose Byrne, moradores do terreno ao lado.

"American Pie: Caindo na Tentação" é o sexto filme da franquia e o que melhor explora esse ambiente vida louca das fraternidades.

"Ela e os Caras" traz a "louquinha" Amanda Bynes se juntando com amigos para tentar acabar com a ditadura de uma fraternidade.

"A Vingança dos Nerds" traz um grupo de geeks tentando acabar com os abusos sofridos pela perseguição da fraternidade mais machista da faculdade.

Em "O Dono da Festa" o lema é: quando você é excluído, ainda pode criar sua própria fraternidade e fazer dela a mais animada de todas!

Dois universitários que só pensam em pegação se "infiltram" num concurso de fraternidades de bandas em "Pelas Garotas e Pela Glória".

Em "Colegiais em Apuros", três jovens ainda estão no colégio, mas decidem curtir um fim de semana de festas nas fraternidades universitárias que sonham em frequentar no futuro.

"Dias Incríveis" traz três amigos que depois de "velhos" resolvem voltar pra universidade e curtir todas as festas como se fossem adolescentes.

A animação "Universidade Monstros" também mostrou a vida nas fraternidades - essa bem diferente das outras acima.

"O Clube dos Cafajestes" é talvez o pioneiro dos filmes de fraternidade. Apesar de ter sido lançado em 1978, não tem idade para curtir uma boa festa de faculdade.
