Por Clarissa Alves
Aprenda a comprar presente para os 12 signos do zodíaco
Aprenda a comprar presente para os 12 signos do zodíaco
Descubra como agradar ao dar presente para qualquer signo astrológico com esse guia prático. Entenda o que cada personalidade gosta em um resumão prático.

Comprar presente de natal e amigo-oculto não costuma ser uma tarefa das mais fáceis. Especialmente esse último porque nem sempre você tem a sorte de tirar alguém que conheça profundamente. Então, pra evitar qualquer vacilo na hora de escolher, vamos pegar uns conselhos com os astros e falar sobre os presentes infalíveis para cada signo do zodíaco.

elemento
elemento

ELEMENTO FOGO

Áries: alguma coisa de grife

Eles tem uma necessidade natural de estar por cima da carne seca, por isso o presente tem que dar status. Se não puder pagar o preço, dê nem que seja um chaveiro caro. Jamais dê algo comprado em brechó ou no camelô.

Leão: um objeto exclusivo, raro e que chama atenção

Um autógrafo do ídolo favorito, um produto de "edição de colecionador". Tá difícil? Tenta um porta-retratos com a foto de um momento que ele considera grandioso em sua vida: pode ser o dia que saltou de paraquedas, quando ganhou um prêmio, a viagem para Patagônia. Algo que faça o leonino pensar: "Nossa! Como eu sou foda".

Sagitário: um objeto "hype", com uma história para contar

Você viajou pra Europa e trouxe algo de (apenas) 5 euros pro sagitariano. Mas como veio de fora do país exclusivamente pra ele; é isso que importa. Um quadro dos anos 70 comprado num brechó, uma camiseta de um atelier pouco conhecido: não esqueça de contar tintin por tintin da história do presente e Sagitário vai amar.

Dicas de presente para os signos do elemento ar: Gêmeos, Libra, Aquário
Dicas de presente para os signos do elemento ar: Gêmeos, Libra, Aquário

ELEMENTO AR

Gêmeos: algo que é tendência

Vai chamar atenção do geminiano ganhar um objeto que está fazendo sucesso no momento. Ele não liga se todo mundo já vai ter tomado cápsulas de Cranberry daqui a 2 meses. A questão é que ele estará testando hoje e será um dos pioneiros. Além de poder conversar com todos os amigos sobre o que ele achou do produto e escrever uma resenha, que sua a parte favorita!

Libra: um objeto bonito e discreto

Os presentes precisam ter tanto a embalagem quando o conteúdo interessantes, num equilíbrio. Se for escolher um livro, que a capa tenha uma ótima arte. Se for um batom, o estojo precisa ser interessante. Entre o clássico e o ousado, fique com o primeiro. Libra não curte exagero.

Aquário: um objeto inusitado

Precisa despertar curiosidade ou ser algo engraçado pra chamar atenção dos aquarianos. Mesmo que mal usem o objeto, vão lembrar pra sempre do seu presente diferentão.

Dicas de presente para os signos do elemento terra: Touro, Virgem, Capricórnio
Dicas de presente para os signos do elemento terra: Touro, Virgem, Capricórnio

ELEMENTO TERRA

Touro: coisas clássicas e duráveis

Taurinos ficam tristes com algo que estraga ou acaba logo. Quando ele começar a usar seu presente, vai sentir a necessidade de conviver com o objeto por um bom tempo. Curtem tudo que os embeleza, mas sem frescura. Um sabonete líquido de uma marca conhecida (não precisa ser caro) vai funcionar. Uma T-shirt branca daquela marca tradicional de camisetas, também é sucesso garantido.

Virgem: um objeto que seja familiar

A dica é ficar de olho no que a pessoa costuma usar. Se sempre vê o virginiano de preto, ele vai adorar mais uma camisa preta. Se ele adora chocolate, é só escolher seu tipo favorito (preto, branco, amargo) e com uma embalagem apresentável. Sim, o presente do virginiano nunca pode estar em um embrulho desleixado. Isso ativa seu TOC de perfeccionismo. Não precisa ser algo caro. Ele só precisa sentir que você teve algum cuidado.

Capricórnio: um objeto útil

Um presente só faz sentido para capricornianos se tem função prática. Enfeites, modismos passageiros e produtos muito exóticos não agradam. Melhor ficar com um bom (e útil!) par de meias do que um buquê de flores que vai morrer em uma semana.

Dicas de presente para os signos do elemento água: Câncer, Escorpião, Peixes
Dicas de presente para os signos do elemento água: Câncer, Escorpião, Peixes

ELEMENTO ÁGUA

Câncer: qualquer coisa feita por você

Se você fizer um presente à mão, um canceriano vai amar mesmo que seja uma concha amarrada numa pedra. Basta dizer que o objeto lembra o dia que se conheceram na praia e ele guardará pra sempre com muito carinho. Quem não tem dom para artesanato, pode lançar mão de um cartão com uma dedicatória escrita à mão relembrando algum momento legal que passaram juntos.

Escorpião: algo que dê prazer

A galera desse signo é a mais fácil e difícil de agradar ao mesmo tempo. Quando ganham algo que não gostam, nem ligam, nem se chateiam. Ao mesmo tempo, acertar o que combina com eles é uma missão! Tente algo que possa criar uma vibe agradável: uma luminária pro quarto ficar confortável, uma caixa de som à prova d'agua pra ele tomar banho curtindo música, um pijama com tecido macio. Pense no prazer que o presente vai dar.

Peixes: objetos de valor emocional

Tudo que for original e tiver alguma relação profunda com jeito de ser dos nativos desse signo vai agradar. Se ele for flamenguista doente, qualquer objeto do seu time vai fazê-lo feliz. Descubra sua cor favorita, porque o pisciano vai adorar saber que você se importou com isso antes de comprar uma camisa - mesmo que ele nem ache a camisa legal!

sobre
o mesmo tema