Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Existem algumas construções que simplismente não fazem sentido. Confira algumas delas

Se hoje temos um teto para morar devemos ao engenheiro que fez nossa casinha! O profissional desta área é responsável por criar um ambiente útil e durável, afinal a ideia é que possamos morar por bastante tempo no lugar. Porém existem aqueles construtores que não tem noção nenhuma do que estão fazendo, e acabam elaborando burradas inacreditáveis! Eis aí uma galeria de imagens que não nos deixa mentir.

Claro que não podemos culpar todos engenheiros do mundo, existem casos nos quais o dono do terreno quer bancar o sabichão e constroi tudo com as próprias mãos, no final das contas a obra não faz o menor sentido e ajustes devem ser feitos de última hora. A engenharia é uma profissão que deve ser levada muito a sério, quem não se lembra do edifício Palace II, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro? Por um erro de cálculo, o prédio todo veio abaixo, deixando vários moradores feridos e 8 mortos. #tragédia

Pelo menos no caso destas imagens o problema não é estrutural, o chocante é a falta de bom senso! Para consertar uma obra mal pensada e corrigir a falha não vai sair barato... Mas não vamos jogar pedra no teto de ninguém. Afinal nunca sabemos quando vamos precisar bancar os engenheiros, fazermos uma cagada e só então percebermos que sairia mais barato contratar alguém com competência em vez de realizar a tarefa com nossas mãos!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema