Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Está com saudades de viajar? O Telecine disponibiliza em seu catálogo diversas produções, nacionais e internacionais, que vão te inspirar a descobrir lugares novos e conhecer um pouco mais do mundo à fora, cultura e pontos turísticos em "O Amor Não Tira Férias", "Paris Pode Esperar" e muito mais filmes. O Purebreak elaborou uma lista com ótimas opções para você embarcar sem sair de casa!

Nada como uma aventura épica na tela para se familiarizar com um lugar novo e sonhar com um roteiro de férias invejável, não é mesmo? Nesta segunda-feira, 27 de setembro, é comemorado o Dia do Turismo e nada melhor do que indicações de filmes Telecine com cenários lindos para você embarcar em histórias e despertar o desejo de viajar. O Purebreak listou 10 produções para te inspirar a assistir!

1- O Amor Não Tira Férias (2006)

Iris escreve para uma coluna sobre casamentos em Londres e descobre que o homem que ama está prestes a se casar. Em Los Angeles, Amanda descobre que o namorado a trai. Em um site de intercâmbio de casas, elas entram em contato e combinam a troca, que trará mudanças para a vida de ambas.

2- Amor sem Escalas (2009)

Ryan (George Clooney) adora seu emprego. Ele viaja pelo país com a função de demitir pessoas. Quando seu chefe contrata Natalie (Anna Kendrick), que desenvolveu um método para demitir pessoas por videoconferências, ele viaja com ela para mostrar a realidade de seu trabalho e tenta convencê-la de que o novo método é um erro. O filme foi indicado a seis Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

3- As Férias da Minha Vida (2006)

O que você faria se descobrisse que está com os dias contados? Para Georgia Byrd (Queen Latifah), uma auxiliar de cozinha, essa notícia foi o ponto de partida para os melhores dias de sua vida. Com direito a uma suíte presidencial, guarda-roupa renovado e muita diversão, Georgia só quer saber de aproveitar.

4- Paris Pode Esperar (2016)

Michael (Alec Baldwin), um produtor de Hollywood, está muito ocupado, e acaba aceitando que seu amigo Jacques dê uma carona de Cannes até Paris para sua esposa Anne (Diane Lane). Os dois então se jogam em uma divertida viagem pelas belas paisagens que separam os dois lugares, com direito a muita comida, vinho e risadas.

5- Chef (2014)

Carl é um famoso chefe de cozinha que trabalha em Los Angeles . Após arruinar sua carreira por confrontar um renomado crítico de gastronomia, ele decide voltar às suas origens e, junto com seu filho, cozinhar em um food truck em Miami. Agora, o chef aprenderá o verdadeiro valor de cozinhar com amor.

6- Jornada da Vida (2018)

Yao é um garoto simples de apenas 13 anos, que vive no norte do Senegal, na África. Fã do ator francês Seydou Tall (Omar Sy), ele se arrisca sozinho numa longa viagem para conhecê-lo. Tall fica encantado com a atitude e se une ao menino numa jornada reveladora de volta para casa.

7- Limites (2018)

Laura (Vera Farmiga) vive conforme as regras enquanto cuida sozinha de seu filho Henry (Lewis MacDougall). Quando seu, distante e subversivo, pai (Christopher Plummer) é expulso do lugar onde morava, Laura precisa levá-lo em uma viagem de carro até a casa de sua irmã. Em meio a discussões e risadas, eles acabam se reconectando.

8- Correndo Atrás de um Pai (2017)

A mãe de Peter e Kyle conta a eles que nunca teve certeza da paternidade da dupla. Os irmãos então decidem investigar e embarcam numa hilária viagem em busca do pai que não conhecem.

9- Viver É Fácil Com Os Olhos Fechados (2013)

Nos anos 1960, Antonio é um professor de Inglês fã dos Beatles cujo sonho é conhecer o ídolo John Lennon. Para isso, ele parte em uma viagem . No caminho, conhece dois jovens com quem troca experiências que vão mudar sua vida.

10- A Busca (2012)

A vida de Theo Gadelha (Wagner Moura) está desmoronando. Sua esposa Branca (Mariana Lima) quer se separar, seu mentor (Germano Haiut) está à beira da morte e seu filho Pedro (Brás Antunes) some de casa. Ele decide pegar a estrada em busca do filho desaparecido.

11- Blue Jasmine (2013)

Jasmine é uma mulher rica que vive na alta sociedade de Nova York e que, de repente, perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar na modesta casa de sua irmã em São Francisco. Distante do mundo luxuoso com que estava acostumada, ela precisará reorganizar sua vida.

12- Encontros e Desencontros (2003)

Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema decadente e está em Tóquio para fazer um comercial . Charlotte (Scarlett Johansson) está acompanhando seu marido, que a deixa muito sozinha. Sentindo-se solitários e sofrendo com as diferenças culturais, eles se encontram por acaso e vão juntos rodar por Tóquio para mudar os ânimos. Dirigido por Sofia Coppola e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.

13- Na Natureza Selvagem (2007)

Christopher (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado que, contrariando o pai (William Hurt), decide viajar em busca de liberdade. Durante a sua jornada , ele conhece pessoas que marcam sua vida, incluindo um grande amor (Kristen Stewart). Agora, ele precisa lidar com a natureza e a solidão. Dirigido por Sean Penn, foi indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Ator Coadjuvante.

14- Minha Vida Em Marte (2018)

Fernanda (Mônica Martelli) está em crise no casamento: a atração diminuiu e as brigas aumentaram. Quando o divórcio acontece, Fernanda conta com seu fiel amigo Aníbal (Paulo Gustavo) na jornada em busca de si mesma. Os dois vão para baladas, praias e partem para Nova York numa viagem recheada de risadas e reflexões.

15- Vou Nadar Até Você (2019)

Ophelia (Bruna Marquezine) cresceu com a mãe e sem nunca conhecer o pai. Ao descobrir que ele pode ser Tedesco, um artista plástico alemão de volta ao Brasil, ela envia uma carta para o homem e decide ir a nado de Santos até Ubatuba para encontrá-lo.

O Telecine oferece 30 dias de acesso grátis ao serviço de streaming para novos usuários.

sobre
o mesmo tema