Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Coisas que amamos fazer quando o inverno chega
Coisas que amamos fazer quando o inverno chega
Descubra uma lista de situações que só valhem a pena nessa época do ano.

Chegou o meio do semestre e nosso querido país tropical vai deixando o calor de lado para dar espaço à brisas mais geladinhas. Quem também curte a vibe dessa estação, deve estar morrendo de ansiedade pelas festas juninas, edredom e tudo que te faz ficar quentinho. Pensando nisso, o Purebreak listou cinco coisas imperdíveis, que a gente ama fazer quando a temperatura está menor que 20ºC.

Dormir debaixo de uma pilha gigante de cobertores
Dormir debaixo de uma pilha gigante de cobertores

Dormir? Óbvio! Mas com uma pilha de cobertores, por favor

Não vamos dizer que dormir é bom no inverno, porque a gente gosta disso o ano inteiro. E usar edredom também não é nada demais. Afinal de contas, o seu "fofuxo" está lá pra te agasalhar até nos dias de verão em que o ar condicionado estava ligado. Então, legal mesmo, é quando a noite gelada requer umas três mantas juntas, pra se esconder dentro daquela pilha pesadinha de cobertas. Tem lugar mais aconchegante que esse?

Comer sopa e outros pratos quentinhos
Comer sopa e outros pratos quentinhos

Gastronomia "quentinha"

Igual dormir, você sabe que comer faz parte dos itens básicos de felicidade. Mas tem pratos que só funcionam no inverno como sopas, fondue, mingau... Fora aqueles que são típicos de festa junina. Pra quem gosta de cozinhar, é a melhor época para testar receitas assadas. O forno ligado não vai te fazer morrer de calor, como seria no verão, e ainda esquenta um pouco a casa.

Desenhar no vidro embaçado ou escrever frases românticas
Desenhar no vidro embaçado ou escrever frases românticas

Desenhar no vidro ou soprar vapor quente

A diferença de temperatura entre os ambientes interno e externo embaça as janelas de vidro. Aí elas viram um ótimo quadro de recados ou local para fazer desenhos engraçados. A mesma reação entre frio e calor acontece quando a gente respira no frio. Quando você solta o ar, ele parece uma "fumacinha".

Usar as pantufas que ficaram guardadas o ano todo
Usar as pantufas que ficaram guardadas o ano todo

Pantufas e outras roupas macias

Aquele casaco felpudo por dentro e que dá vontade de abraçar. A pantufa do seu personagem favorito que você comprou lá na Disney. Os pijamas de flanela e as meias de lã. Esses são só alguns itens do seu guarda roupas que ficam escondidos a maior parte do ano e você só pode matar a saudade agora. Aproveita!

Reunir com os amigos no sofá de casa e fazer maratona de filmes
Reunir com os amigos no sofá de casa e fazer maratona de filmes

Maratona de filmes, em casa, no fim de semana ou férias...e sem culpa!

É natural preferir atividades indoor quando está frio, ou pior, chovendo. O que acontece bastante no inverno brasileiro. Essa é a oportunidade perfeita para colocar em dia seu repertório de seriados, filmes e animes atrasados. Não rola aquela culpa por deixar de ver seus amigos pra ficar em casa. Porque eles, provavelmente, vão preferir isso também. Aproveita e junta todo mundo.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema