Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Não precisa ser profissional. Com essas dicas, suas fotos vão ficar mais bonitas sem tanto esforço.
Não precisa ser profissional. Com essas dicas, suas fotos vão ficar mais bonitas sem tanto esforço.
Claro que a câmera do seu telefone nem se compara com uma super câmera profissional, mas dá pra fazer maravilhas com ela usando essas dicas.

As câmeras dos smartphones estão cada vez melhores e cheias de recursos. Quase ninguém carrega câmeras fotográficas por aí nas viagens ou eventos especiais. O celular está dando conta de registrar os momentos especiais, mas mesmo toda essa tecnologia não substitui boas técnicas de fotografia.

O Purebreak separou algumas dicas simples que vão melhorar bastante a qualidade das suas fotos.

1) Você tem duas mãos. Segure o telefone com elas!

Tá certo que o celular é pequeno e cabe uma mão só, mas sempre que possível, procure usar as duas mãos para estabilizar melhor a foto. Isso evita aqueles tremidos chatos.

2) Esqueça o zoom da câmera, aproxime-se com seus próprios pés

Se você quer tirar algo realmente de perto, vá andando até lá antes de clicar. O zoom da câmera dos smartphones não é como de uma câmera profissional. Vai deixar a foto com qualidade bem ruim, pixelada. Portanto, a não ser em uma situação impossível de chegar perto, como quando você está em seu momento repórter captando um fato muito repentino, JAMAIS use o zoom do smartphone.

3) Fotografe a mesma cena váras vezes

A vantagem da fotografia digital é que permite uma série de tentativas e muitos erros. Então aproveite isso para tirar várias fotos mudando um pouco o ângulo ou mesmo que várias iguais: alguma delas vai sair boa.

4) O essencial do essencial: a luz

A luz é sempre fundamental no campo da fotografia. É ela que determina como sua foto vai sair. Quanto menos luz, menos nítida a foto. Se existir possibilidade de ligar um interruptor a mais para clarear o ambiente ou se posicionar em um local mais iluminado, é sempe válido.

5) Limpe a lente, pô!

Certeza que você nunca pensou nisso antes. O celular vive na nossa mão, bolso, bolsa, suor, poeira. Essa limpeza pode fazer TODA a diferença para o resultado final.

Tomara que essas dicas te ajudem nas fotografias improvisadas. Mas, sem paranoia, porque o que importa mesmo é ter os momentos únicos da vida registrados, mesmo quando não dá pra colocar toda essa teoria em prática.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema