Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Cinco documentários de temáticas geek imperdíveis
Cinco documentários de temáticas geek imperdíveis
Uma seleção de filmes que vão te encher de informações sobre diversos assuntos da cultura geek.

A cultura geek não é exatamente um espaço limitado. Dentro dela, muitos assuntos se agrupam e acumulam como os fãs de videogames, de quadrinhos, de histórias de ficção-científica até Harry Potter. Pra te ajudar a aprender mais coisas e ampliar sua visão da vida e das coisas, o Purebreak separou cinco produções que são supimpas.

Tem documentário pra todo gosto. Um deles faz uma retrospectiva na história dos super-heróis em HQ's, já em outro os espectadores podem acompanhar a rotina de jogadores profissionais de "Dota 2", vivendo toda a pressão que um campeonato mundial pode gerar. Selecionamos temas bem variados que te mostram o background do universo geek, sem te deixar entediado.

Falando sobre a internet, "The Virtual Revolution" é o documentário produzido pela BBC

"The Virtual Revolution: Homo Interneticus"

Vamos começar com os impactos da internet desde que ganhou popularidade, ao longo de 20 anos. Entenda o mudou no mundo desde que passamos a ficar conectados pela World Wide Web. Há depoimentos de personalidades que fazem parte da construção do que vivemos atualmente, como Bill Gates da Microsoft, Steve Wozniak da Apple, Chad Hurley do YouTube, Jimmy Wales da Wikipedia e vários outros.

"Catfish" fala sobre a tendência atual de nos tornarmos technosexuais

"Catfish"

Um documentário que discute como são as relações no mundo virtual e identifica algumas limitações e oportunidades a partir disso. "Catfish" foi produzido em 2010, época que os aplicativos de namoro ainda estavam emergindo. O Tinder nem existia ainda, mas fato é que mudou muito a forma das pessoas encontrarem seus pares. Será que viramos todos technosexuais?

"Superheroes: A Never-Ending Battle" conta a história dos HQ's com super-herois

"Superheroes: A Never-Ending Battle"

Quem ama quadrinhos, especialmente os que incluem super-herois, vai se deliciar com esta produção. Basicamente é a história da indústria de HQ's e sua evolução até hoje em dia.

"Indie Games: The Movie" acompanha o cenário dos desenvolvedores independentes de jogos

"Indie Game: The Movie"

O documentpario segue três jogos indie - "Braid", "Super Meat Boy" e "Fez" - que aconteceram graças a financiamentos coletivos do Kickstarter. Você acompanha os sonhos dos desenvolvedores independentes de games e seus desafios. O fato de falar sobre "Fez", ajuda a entender um pouco os acontecimentos do GamerGate, o escândalo da indústria de jogos que rolou em 2014.

"Free To Play" acompanha a rotina de jogadores profissionais de "Dota 2" durante a disputa do campeonato mundial

"Free To Play"

Este fala de um fenômeno que estourou no mundo dos gamers, que é o cenário competitivo de jogos MOBA (Multiplayer Online Battle Arena). O filme tem foco no jogo "Dota 2" e mostra como é a rotina dos jogadores profissionais durante a disputa do campeonato mundial.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema