Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

5 lições de vida que você aprende com os zumbis de "Left 4 Dead"
5 lições de vida que você aprende com os zumbis de "Left 4 Dead"
Um jogo de sobrevivência e suas valiosas lições para o nosso cotidiano.

"Left 4 Dead" é um game de horror e sobrevivência em que o jogador precisa matar zumbis de todos os tipos em cada canto da cidade. É meio doido como essa coisa de lutar pela sobrevivência, mesmo que só em um videogame, consegue passar lições de vida para todos. Essas são 5 docas que o Purebreak encontrou em "Left 4 Dead":

1) A morte sempre estará a 1 centímero de você

Vamos exercitar um lado filosófico agora: estar vivo é o mesmo que se aproximar cada vez mais da morte. Ela vai acontecer um dia com todo mundo. Seja com quem está tentando sobreviver a um apocalipse zumbi ou com quem estava apenas atravessando a rua. Por isso, não adianta temer o inevitável: esmagar a cabeça de zumbis ou cruzar a rua (na faixa e com sinal fechado, por favor!).

"Left 4 Dead" ensina que a morte sempre vai estar a 1 cm de você
"Left 4 Dead" ensina que a morte sempre vai estar a 1 cm de você

2) Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Nem valente, nem covarde.

Em "Left 4 Dead", o exemplo disso está nos zumbis "Tank". Se você fugir dele, vai morrer. Se você bater de frente e encarrar, também vai morrer! A única maneira de matar o Tank é "correr atirando". Não deixar que ele toque em você, mas ao mesmo tempo enfrente o grandão. Levando para a vida: quando você se depara com problemas, não adianta tentar fugir. Muitas vezes você só precisa das alguns passos para trás, observar a situação, traçar um plano de ação, pedir apoio aos amigos e resolver.

Lição de vida: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come
Lição de vida: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come

3) Fique longe de pessoas dramáticas

A zumbi Witch parece inofensiva, no seu canto chorando sozinha. Se não passar perto, ela não vai te atacar. Porém, um passo a mais e PHODEU, GG, tá morto. Esse é o truque dos dramáticos: parecer vítima e atrair sua atenção. Uma vez que você se aproxima, elas vão gritar, brigar com você, fazer uma tempestade em copo d'agua e acabar com sua paz. Não adianta ter pena, nem tentar ajudar. Assim como a zumbi Witch, elas não querem ajuda, querem apenas comer seu cérebro.

Fuja de pessoas dramáticas como zumbi Witch de "Left 4 Dead"
Fuja de pessoas dramáticas como zumbi Witch de "Left 4 Dead"

4) Preste atenção nos sinais

Dentre a variedade de zumbis de "Left 4 Dead", cada uma deve ser combatida de uma forma específica. É essencial perceber qual criatura está se aproximando antes de fazer qualquer coisa. Pra isso, basta prestar atenção no barulho que cada um faz. Boomers vomitam, Jokers dão risadas, por exemplo, e por aí vai! Portanto, antes de alguma merda muito grande acontecer com você, capte os indícios no ar. Estar alerta e colher informações é sempre útil porque é isso que te ajuda a traçar um plano de ação (uma das coisas que a gente falou ali em cima na lição 2).

5) Se quer algo bem feito, faça você mesmo

No game seus companheiros são NPCs (non player characters). E na vida real também! Não fique esperando o bonde andar: pule na cabine e faça dar certo.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema