Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Elas são mais que um rostinho bonito: as personagens dos videogames que inspiram
Elas são mais que um rostinho bonito: as personagens dos videogames que inspiram
Elas são personagens muito inspiradoras. Será que você conhece a história delas?

As protagonistas femininas nos videogames costumam ser duronas e cheias de habilidade para o combate. O plus é o quanto elas são lindas. No entanto, muita gente não conhece aquelas que vão além da combinação beleza e punhos fortes, com grandes exemplos de superação para o mundo. O Purebreak aceitou essa missão e vai homenagear 5 divas dos games que são muito mais que um belo par de pernas.

1) Sylvanas Correventos (Windrunner) - "Warcraft"

A general dos arqueiros High Elves tentou defender sua capital , mas não foi bem sucedida. O inimigo dela ordenou que Sylvanas e seu exército fossem transformados em mortos-vivos, os torturava e controlava a mente. Ela conseguiu se libertar quando os poderes do Lich enfraqueceram e, com isso, decidiu unir os mortos-vivos, criando a facção dos Renegados. Ela tornou-se sua Rainha e declarou que mesmo vivendo eternamente dentro de um corpo morto, com sua alma atormentada pelas sombras, Sylvanas e os Renegados jamais levariam a desgraça do Lich ao reino de Azeroth.

Sylvanas Correvento é uma das personagens inspiradoras

2) Jill Valentine - "Resident Evil"

Jill é uma sobrevivente nata que resistiu ao incidente na Mansão e apenas 2 meses depois disso, o apocalipse de zumbis que destruiu Raccoon City. Salvou a vida de Chris Redfield em um combate com Wesker e dedicou praticamente toda sua vida na luta contra o bioterrorismo. Mais pra frente, Jill se tornou membro do Serviço Secreto Anti-Biohazard (anti-zumbis) e, finalmente, teve o papel fundamental para destruição da organização Umbrella atacando o Laboratório Caucasus.

Jill aguentou muita barra pesada em "Resident Evil", é uma mulher de muita fibra
Jill aguentou muita barra pesada em "Resident Evil", é uma mulher de muita fibra

3) Aya Brea - "Parasite Eve"

Ela nasce cega de um olho e ainda pequena, sua mãe e irmã morrem num acidente de carro. Surge a oportunidade de recuperar a visão usando a córnea da irmãzinha falecida. Depois do transplante, acontece uma mutação genética que evolui as mitocôndrias de Aya para algo nunca visto - ela fica com poderes especiais. Seu caráter é muito bom; humanitária e altruísta, ao ponto de aceitar doar um de seus rins para Melissa Pearce, que estava à beira da morte. Mais velha, ela se torna uma detetive da polícia e continua fazendo tudo para ajudar a humanidade - até os mais desprezíveis.

Aya é um grande exemplo humanitário em "Parasite Eve"
Aya é um grande exemplo humanitário em "Parasite Eve"

4) The Boss - "Metal Gear Solid 3: Snake Eater"

Considerada a "mãe" das Forças Especiais do exército americano; uma mulher soldado em plena década de 40 não é pra qualquer um. O ápice foi entrar na guerra mesmo grávida e dar à luz no meio do campo de batalha. Sem ela, não existiria Big Boss, Ocelot, Solid Snake. Seu jeito de vilã é só disfarce. Na real, quando a merda cai no ventilador, Boss aceita numa boa que a matem para evitar o começo de uma nova guerra.

The Boss é quem deu início a tudo que acontece na franquia "Metal Gear Solid"
The Boss é quem deu início a tudo que acontece na franquia "Metal Gear Solid"

5) Sarah Kerrigan - "Starcraft"

Sarah era humana e foi sequestrada quando pequena por causa de suas habilidades telepáticas. Submetida à um programa de treinamento terrível, se transformou em uma arma da Confederação dos Homens. Até que no meio da batalha, ela é traída. Mas o feitiço virou contra o feiticeiro. Os Zergs a levam, a transformam em uma alienígena e acolhem ao seu povo. Por ser muito poderosa, Sarah tornou-se a Rainha das Lâminas, a nova líder dos Zergs, muito temida pela galáxia.

A transformação de Sarah Kerrigan em uma Zerg, em "Starcraft 2"
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema