
A Apple é uma companhia de tecnologia americana fundada por Steve Jobs e o amigo Steve Wozniack. Os dois começaram construindo placas de computadores na garagem de casa. Hoje, a marca é uma das mais ricas do mundo e, não a toa, criou novas formas de interagir com computadores e celulares, facilitou o uso da tecnologia e apresentou gadgets que não podemos viver mais sem.
No clima do evento WWDC, o Purebreak reuniu os momentos mais importantes para a empresa conhecida pela maçã mordida. Veja LISTA DA REVOLUÇÃO e entenda um pouco mais os motivos que colocaram a Apple no topo da cadeia alimentar.
Apple Lisa
Este computador foi o primeiro a ter mouse. Antes do "ratinho" era preciso utilizar comandos, não muito simples, para fazer tarefas fáceis. Por isso, nem todo mundo conseguia usar.
O "Lisa" além de possuir o mouse, tinha uma interface simples de interagir, mais próxima aos computadores de hoje. Este tipo de linguagem foi popularizado pela Apple, mas o projeto foi inspirado em uma estação de trabalho da Xerox.
iMac
Após a demissão de Steve Jobs, da empresa que ele mesmo criou, os negócios começaram a ficar mais fracos. Nenhum aparelho que a Apple lançava nesse período virou tendência. Por isso, a marca não teve escolha se não ser recontratar seu fundador. Na volta, o primeiro projeto criado por ele foi o iMac. Um computador pioneiro que só precisa da tela para funcionar, além de eficiente, a máquina era muito estilosa!
iPod Classic
Na época não era preciso chamá-lo de Classic, pois era o único modelo existente. Branco e compacto, a nova forma de carregar músicas no bolso revolucionou a indústria fonográfica. Ele foi lançado em 2002 e podia armazenar 1000 músicas. Até então, para ser descolado era preciso ter um diskman, porém o aparelho ocupava espaço, fora a quantidade de CDs que era preciso carregar.
iPhone
O primeiro smartphone da Apple tinha apenas um botão na parte frontal e totalmente diferente de outros aparelhos disponíveis no mercado que utilizavam o teclado "qwerty". O tela sensível ao toque também revolucionou, pois abandonou as inconvenientes canetas stylus e as subtituiu por nosso dedos! Outros conceitos como "pinçar" para dar zoom e girar a foto ao colocar o telefone na horizontal surgiram com este aparelho.
iPad
Tinha tudo para flopar, mas hoje em dia muita gente usa para substituir o computador. Na época o tamanho era o que mais incomodava. Ele era comparado como um iPod gigante, mas a facilidade de levar para a escola e trabalho popularizou o produto que, acredite ou não, tem apenas 4 anos!
Siri
A siri não foi o primeiro software a responder a comandos de voz, talvez não seja o melhor, mas este tipo de sistema só se popularizou depois que a Apple colocou ela no iPhone 4S, em 2011. Hoje em dia, o potencial deste serviço melhorou, no futuro iOS 8, a Siri poderá identificar músicas como o Shazam!
Touch ID
A tecnologia reconhece a digital e desbloqueia o celular, realiza compras no iTunes e deixa seu smartphone mais protegido e acessível. No iOS 8 este dispositivo poderá ser usado por desenvolvedores de aplicativos. Será que um dia vamos poder fazer compras na internet através do Touch ID?
A empresa revelou algumas novidades para 2014 na WWDC, mas nada tão revolucionário quanto os produtos desta lista. Em setembro outro evento como o realizado no dia 2 de junho deve ocorrer novamente. Vamos ficar de olho!