Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

7 Youtubers que todo amante de livros precisa seguir!
7 Youtubers que todo amante de livros precisa seguir!
Se você é daqueles que não saem das estantes, conheça os canais do Youtube que falam sua língua e vão intensificar o seu vício por literatura.

Tem quem goste de ler jornal, aqueles que preferem gibi e outros que usam a leitura para se distrair... Se você é tudo isso e mais um pouco, se prepare para descobrir um novo melhor amigo: o Youtube. Afinal o site reúne diversos canais com pessoas que, assim como você, adoram o assunto "literatura", e fazem análises de livros como "Destrua Este Diário", sensação em 2014.

Para te ajudar a encontrar estes Youtubers, o Purebreak criou a LISTA DOS CULTOS, cheinha de gente que se amarra em ler e compartilhar com o mundo as novidades de diferentes editoras.

"Perdido Nos Livros"

Comandado pelo jovem Eduardo Cilto, o canal tem o objetivo de estimular a leitura! Mas o Youtuber também gosta de variar e sempre fala sobre filmes e série e gibis. Em um dos vídeos faz uma paródia do filme "50 Tons de Cinza", que já tem sequência programada para 2017. No vídeo abaixo, Eduardo fala sobre o livro "Peter Pan"!

Perdido Nos Livros é comandado pelo jovem Eduardo Cilto

"Índice X"

O canal adora falar sobre livros de ação que estão bombando no momento: "Divergente", "O Sangue do Olimpo" e "Mad Max", que virou filme em 2015. Os vídeos são criados pela dupla Alison e Cristiam.

Índice X, o canal adora falar sobre livros de ação que estão bombando no momento: "Divergente", "O Sangue do Olimpo" e "Mad Max"

"Minha Estante"

Bruno Miranda posta vídeos todas as semanas falando sobre os livros que mais curtiu ler. Além da literatura, ele cria vídeos e se diverte dando dicas para os seguidores do canal.

Minha Estante, Bruno Miranda é posta vídeos todas as semanas falando sobre os livros que mais curtiu ler

"Pam Gonçalves"

A Booktuber faz vídeos todas três vezes por semana, mas não fala apenas de livros. Assim como Eduardo Cilto, a jovem comenta novidades do cinema e da televisão. Ainda usa o Snapchat (apamgoncalves) para entrar em contato com os fãs! Veja algumas dicas para usar o aplicativo e começar a seguí-la.

Pam Gonçalves, a Booktuber faz vídeos todas três vezes por semana, mas não fala apenas de livros

"Tiny Little Things"

Quem prefere ler os clássicos, não deixe de seguir o canal de Tatiana. Nele, a booktuber fala sobre o escritor francês Proust, filmes antigos como "O Poderoso Chefão" e "Psicose".

Quem prefere ler os clássicos não deixe de seguir o canal de Tatiana do canal Tiny Little Things

"Cabine Literária"

O canal reúne uma turma cheia de opinião! Afinal, eles adoram fazer críticas de livros! Porém em 2015, o canal entra em uma nova fase e começa a fazer vídeos para refletir, abordando assuntos como o feminismo e preconceitos.

Cabine Literária: O canal reúne uma turma cheia de opinião formada! Afinal eles adoram fazer críticas de livros

"Lido Lendo"

Neste canal, Isa apresenta livros que está lendo, que já leu e que tem vontade de ler. Mais uma opção para quem está buscando novidades divertidas sobre literatura!

Lido Lendo: neste canal, Isa apresenta os livros que está lendo, que já leu e que tem vontade de ler

Não deixe de seguir estes canais! Eles vão te deixar super antenados nos últimos lançamentos literários e de quebra dão dicas de séries, quadrinhos e filmes!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema