Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Um revival dos anos 50 veio aí e está tomando as ruas e passarelas - a calça capri está de volta! Mas e aí, você ama ou odeia essa tendência que está ressurgindo? Vamos ver vários looks para se inspirar!

Uma peça de roupa do passado está fazendo seu retorno triunfante à cena da moda atual: a calça capri. Famosa por suas linhas limpas e corte que termina na altura do tornozelo, a calça capri tem sido vista tanto nas passarelas quanto nas ruas, despertando sentimentos mistos entre os entusiastas da moda. A questão que permanece, porém, é: você é fã ou hater dessa tendência?

As calças capri, nomeadas em homenagem à ilha italiana de Capri, onde se tornaram populares nos anos 1950, são notórias por seu comprimento encurtado. Elas podem variar de uma calça cortada logo abaixo do joelho a um estilo que termina vários centímetros acima do tornozelo. Frequentemente associadas a ícones da moda como Audrey Hepburn e Brigitte Bardot, as calças capri parecem transmitir um charme atemporal que as torna uma peça essencial no guarda-roupa de muitas pessoas.

Para os fãs, a versatilidade da calça capri é inegável. Ela se encaixa em uma ampla gama de estilos e ocasiões, desde o casual ao chique. Além disso, é uma alternativa estilosa às calças de comprimento normal durante os meses mais quentes do ano, quando o clima pede roupas mais leves e arejadas.

Outro ponto a favor da calça capri é que ela funciona bem com quase todos os tipos de calçados. Quando combinadas com saltos, por exemplo, elas podem alongar a silhueta e adicionar um toque de sofisticação. Se você preferir uma vibe mais casual, tênis ou rasteirinhas também são opções perfeitas.

Entretanto, nem todos são apaixonados por essa tendência. Alguns críticos argumentam que o corte na altura do tornozelo pode ser pouco lisonjeiro para algumas pessoas, dando a impressão de pernas mais curtas. Outros simplesmente acreditam que a moda é cíclica e que a calça capri, como qualquer outra tendência, perderá seu brilho com o tempo.

Independente de você ser um fã ou um hater da tendência da calça capri, é inegável que essa peça peculiar do passado trouxe uma nova dimensão ao mundo da moda atual. A única pergunta que resta é: você vai abraçar a volta da calça capri ou vai esperar até a próxima tendência aparecer?

sobre
o mesmo tema