Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Apesar da eliminação do atual campeão mundial, o surfista mineiro provou a força do esporte no Brasil e se tornou um dos favoritos na competição. Saiba mais:

Após o jovem Gabriel Medina conseguir se tornar referência internacional no mundo do surf e dar cada vez mais visibilidade para o esporte, sem dúvida muita gente passou a acompanhar cada vez mais disputas na modalidade. E foi assim que Adriano de Souza, o famoso Mineirinho, viu o público delirar com a sua vitória na terceira etapa do tão desejado Campeonato Mundial de Surfe, em Maragaret River, na Austrália.

O esportista, de apenas 28 anos, conquistou a posição na noite da última quinta-feira (23) ao enfrentar o astro John Florence e acabou se tornando um dos favoritos a liderar a disputada Liga Mundial de Surfe (WSL em inglês). Quanta responsa!

A vitória, que veio com um gostinho de quero mais, foi a segunda emplacada por um brasileiro nas três etapas iniciais da temporada. Em contrapartida, o esperado show de Gabriel Medina não aconteceu nesta temporada. O campeão não conseguiu impressionar e foi eliminado antes que pudesse comemorar uma boa colocação, finalizando sua participação em 25º lugar.

A conquista de Mineirinho foi a segunda do Brasil nas três etapas iniciais da temporada de 2015, todas na Austrália. Filipe Toledo, outra revelação do esporte (de apenas 18 anos), levou a melhor em Gold Coast.

A próxima etapa do circuito será no Rio de Janeiro, a partir de 11 de maio, na Praia da Barra da Tijuca. Todos ansiosos? Aloha breakers!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema