Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Apps de vídeo do momento: "Dubsmash", "Periscope" e "Meerkat"
Apps de vídeo do momento: "Dubsmash", "Periscope" e "Meerkat"
Luan Santana, Anitta, Neymar e até mesmo a Madonna estão ligadinhos nessa nova moda do mundo mobile.

De uns tempos para cá, o tal do aplicativo para fazer dublagens engraçadas - Dubsmash -estourou nas redes sociais com mais força que bomba atômica. Então outros apps que também são relacionados à produção de vídeos, como o Periscope e o Meerkat, pegaram carona na tendência. Quer conhecer cada um e saber como funcionam? Chega mais que o Purebreak te explica!

Dubsmash é o mais queridinho de todos, porque foi o que começou todo esse movimento de compartilhar vídeos divertidos com mais facilidade na internet. A galera até tinha seus momentos de piada com o Vine, mas ele requer um pouco mais de preparação na hora de gravar. Enquanto o Dubsmash precisa apenas que você escolha, dentre a lista disponível, qual é o aúdio que você quer dublar. Para então se enquadrar na câmera do celular e fazer a zueira acontecer. Bem mais prático, né? E os artistas tem amado compartilhar seus vídeos: Anitta, Luan Santana, Neymar Jr. e até mesmo o pessoal do "BBB 15" estão usando sempre.

Aplicativo de dublagem "Dubsmash" é a febre do momento
Aplicativo de dublagem "Dubsmash" é a febre do momento

Já o Periscope é um pouco menos voltado para zueira, mas muito usado por celebridades como o ator Edward Norton e o apresentador Jimmy Fallon, astro de um programa de entrevistas bem famoso nos Estados Unidos. Com esse app você consegue transmitir vídeos ao vivo a partir do celular. Quando terminar seu broadcast, você pode compartilhar um replay nas redes sociais. O Periscope está disponível apenas para iOS e tem integração com Twitter, avisando aos seus seguidores assim que você começar um streaming. Há também uma lista de vídeos Most Loved, que é um hall de destaque ocupado pelos arquivos que ganharem mais corações dos expectadores enquanto estiverem passando.

"Periscope" e "Meerkat" tem a mesma dinâmica de transmitir vídeos em live-streaming
"Periscope" e "Meerkat" tem a mesma dinâmica de transmitir vídeos em live-streaming

O último app de vídeo que têm ganhado o joinha da galera é o Meerkat que tem a dinâmica idêntica ao Periscope, inclusive na parte em que há versão somente para dispositivos Apple. Ele também é integrado ao Twitter, porém o compatilhamento entre as redes é considerado como uma regra obrigatória e não uma opção do usuário de passar de uma rede social para outra. A grande diferença é que o Meerkat não salva seus vídeos para serem assistidos online depois. É ao vivo ou nada. Ele teve, inclusive, um grande incentivo da Madonna, que decidiu lançar o clipe de "Ghosttown" pelo app. Mas na hora 'H', rolou o maior mico porque o streaming deu erro, não transmitiu nada e revoltou os fãs da diva suprema do pop.

Madonna tentou lançar seu clipe pelo app "Meerkat", mas pagou mico
Madonna tentou lançar seu clipe pelo app "Meerkat", mas pagou mico
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema