Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Preparamos uma lista com 10 comédias românticas brasileiras que você precisa assistir
Preparamos uma lista com 10 comédias românticas brasileiras que você precisa assistir
Estreou nesta semana o filme "Todas as Canções de Amor", estelado por Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Luiza Mariani e Julio Andrade. A produção conta a história de dois relacionamentos, mas, ao contrário de outras longas, a música é um importante elemento. São elas que vão definindo a história. Aproveitando esse lançamento, preparamos uma lista com 10 comédias românticas brasileiras que você precisa assistir.

Quem não gosta de uma boa história de amor? Se for comédia romântica, então, melhor ainda. Apesar de estarmos acostumados a assistir várias produções desse tipo, não valorizamos tanto as que são feitas aqui no Brasil. Recentemente, estreou o filme "Todas as Canções de Amor", que conta a história de Chico (Bruno Gagliasso) e Ana (Marina Ruy Barbosa), que estão vivendo a melhor fase do seu relacionamento. Os dois acabaram de se mudar uma um apartamento e não poderiam estar mais felizes. No meio da arrumação, ela acha uma fita K7 e decide escutar. Ana se surpreende ao descobrir que trata-se uma mixtape, gravada por Clarisse (Luiza Mariani) para o seu marido, Daniel (Julio Andrade), 20 anos atrás. E apesar de separados pelo tempo, o filme nos mostra que os dois relacionamentos são bem parecidos. Curtiu? Então, se liga nessa lista com outras 10 comédias românticas brasileiras maravilhosas!

"Sexo, Amor e Traição" (2004)

Carlos (Murilio Benício) e Ana (Malu Mader) estão passando por uma pequena crise no casamento, já que ela acredita que seu marido não é tão carinho. No meio dessa questão, Tomá (Fábio Assunção), um antigo do amigo do casal, chega de viagem e se hospeda na casa deles, o que acaba mexendo co Ana. Ao mesmo tempo, Andréa (Alessandra Negrini) e Miguel (Caco Ciocler) também passam por problemas quando Cláudia (Heloísa Périssé), o primeiro amor dele, reaparece.


"A Mulher Invisível" (2009)

Após ser chutado pela esposa, Pedro (Selton Mello) encontra Amanda (Luana Piovana), quem ele acredita ser a mulher da sua vida. Mas, há um problema. Apenas ele consegue vê-la. No meio disso tudo existe Vitória (Maria Manoella), que tenta conquistar pedro de todas as formas.


"Lisbela e o Prisioneiro" (2003)

Lisbea (Débora Fabella) está prestes a se casar, mas muda de opinião quando conhece Leléu (Selton Mello). Os dois se apaixonam de cara e começam a viver uma linda história de amor, mas existe muita gente contra o relacionamento. O filme é cheio de reviravoltas e bastante lúdico, além de possuir uma ótima trilha sonora.


"Se Eu Fosse Você" (2006)

Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) se amam, mas estão sempre brigando. Um não consegue entender o outro e um certo dia, de maneira misteriosa, os dois acabam trocando de corpo. Com o desafio de viver a vida um do outro, eles começam a aprender mais sobre o ponto de vista do outro.


"Pequeno Dicionário Amoroso" (1997)

Luiza (Andréa Beltrão) e Gabriel (Daniel Dantas) se conhecem por acaso e se apaixonam. Porém, também se questionam e se separam. O filme mostra todos os momentos de um relacionamento e traz diversas discussões em cima de cada ponto.


"A Dona da História" (2004)

Carolina (Marieta Severo) completa 55 anos e de presente ganha uma bela crise existencial. O casamento com Luiz Cláudio (Antônio Fagundes) não vai muito bem e alguns sonhos da juventude ainda não foram realizados. Enquanto ela tenta resolver essas questões, o filme também mostra o passado do casal e tudo o que passaram até chegar onde estão.


"Apenas o Fim" (2008)

Antônio (Gregório Duvivier) está tendo um dia tranquilo até que sua namorada, interpretada pela Erika Mader, o encontra para dizer que deseja terminar. Ela está pretendo fugir de casa e recomeçar sua vida. No entanto, ele tenta convencê-la do contrário, que nega. Porém, concordam em passar a próxima hora juntos, relembrando o passado e projetando o futuro.


"O Homem do Futuro" (2011)

O ano é 2011 e João (Wagner Moura) é um físico brilhante. Apesar da ótima situação em que se encontra, nunca esqueceu o dia em que foi humilhado por Helena (Alinne Moraes), 20 anos atrás. Nesse meio tempo, ele ativa uma máquina inacabada e descobre que ela pode levá-lo até o passado, como por exemplo, 0 ano de 1991, mais especificamente a noite em que foi chutado pela ex. E é justamente isso que ele faz, mas essa mudança no tempo pode trazer consequências.


"Ponte Aérea" (2015)

Por conta do mal tempo, um voo que estava indo do Rio de Janeiro para São Paulo é cancelado e obrigado a pousar em Belo Horizonte. Com isso, os passageiros são obrigados a ficar hospedados em um hotel. Nessa, o carioca Bruno (Caio Blat) e a paulista Amanda (Letícia Colin) se conhecem. Depois de um flerte, passam a noite juntos e nada mais. Porém, ele acaba indo atrás dela em SP e o sentimento dos dois vai ficando mais forte. Porém, será que eles saberão lidar com a distância?


"De Onde Eu Te Vejo" (2016)

Depois de 20 anos juntos, Ana Lúcia (Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner) decidem se separar. Após o fim do casamento, Fábio aluga um apartamento que dá de frente com o da sua ex-esposa. Tudo isso para ficar o mais próximo possível de sua filha, Manu (Manoela Alipert). No entanto toda essa aproximação entre o ex-casal pode não dar muito certo.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema