Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

A Amazon anunciou a versão brasileira de sua loja virtual de aplicativos para celulares e tablets com o sistema Android. O cliente poderá usar cartão nacional e fica livre de alguns impostos.

A Amazon anunciou a versão brasileira de sua loja virtual de aplicativos para celulares e tablets com o sistema Android. Além de poder pagar em reais, o cartão de crédito pode ser nacional. A Amazon Appstore tem cerca de 5.000 mil aplicativos locais.

"Queríamos trazer essa experiência local", diz Alex Szapiro, diretor de operações da Amazon no Brasil. "Com a loja brasileira, o consumidor deixa de pagar IOF [Imposto sobre Operação Financeira] e compra o aplicativo exatamente pelo preço que vê."

Para fins de comparação, na Google Play, o valor em reais (pago com cartão internacional) é apenas uma estimativa: um app que aparece custando R$ 15,99, por exemplo, sairia por R$ 16,89 com a cotação do dólar de ontem. Ainda sim, é importante saber que no caso dos apps estrangeiros, o preço vai variar na Amazon Appstore e nem todos os 100 mil apps que a Amazon diz disponibilizar na loja internacional poderão ser baixados pela versão brasileira.

Desbravando terras desconhecidas

Além de brigar com a Google Play, a Amazon entrou em um mercado que já conta com a Samsung Apps, a AppBrain, a SlideME e a PocketGear. Recentemente a empresa foi destaque no desenvolvimento de um Amazon também planeja o lançamento de seus smartphones até o final desse ano e um deles será de baixo custo.

 

Amazon
"O Verão Que Mudou Minha Vida" vai virar série: 5 motivos para ficar animado
Saiba o Instagram do elenco de "The Wilds", nova série do Prime Video
Prime Video promove festa do pijama nesta quinta (10) para estreia de "The Wilds", sua nova série
Com "Ela Disse, Ele Disse", veja as novidades do catálogo do Prime Video em agosto
ver todas as notícias de Amazon Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema