Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

LEGO: os bloquinhos mais amados do mundo dão uma aula de criatividade
LEGO: os bloquinhos mais amados do mundo dão uma aula de criatividade
Quem nunca brincou de Lego? Os bloquinhos mais amados do mundo dão aula quando o assunto é criatividade. Confira aqui as melhores adaptações do brinquedo clássico à vida moderna.

Em tempo de vídeo games super modernos com imagens em alta definição , sensores de movimento, acesso à internet e outras funcionalidades exclusivas, como o XBOX One, por exemplo, que criança poderia se interessar por algum brinquedo com seus avós brincaram?
Se o brinquedo em questão forem os famosos blocos de construir da LEGO, a resposta provavelmente será: muitas! Lançado em 1932 na Dinamarca, os blocos de construir mais famosos do mundo só chegaram ao Brasil na década de 1980. Nesses 82 anos de existência, a Lego vem mostrando que realmente entende de criatividade, ao se reinventar ano após ano e manter seu status de brinquedo desejado por onde passa.

Vem conferir as principais reinvenções da LEGO !

Videogames

O LEGO fez o caminho inverso da maioria dos games, eles foram do mundo real para o mundo virtual. Com jogos para diversos consoles, a Lego não só inovou com a tecnologia, como se adequou aos personagens de sucesso da atualidade, como Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Super-heróis, e muitos outros, criando seus jogos baseados nas produções cinematográficas.

"Harry Potter" virou LEGO no game "Lego Harry Potter Years 5-7"
"Harry Potter" virou LEGO no game " Lego Harry Potter Years 5-7"

Lego no Chrome

Se depois de todas essas alternativas a sua desculpa para não brincar com esse bloquinhos for a falta de grana, eles tem uma alternativa para você também. O último lançamento da LEGO foi uma ferramenta que permite que você brinque com os bloquinhos no seu navegador! O "Build with Chrome" permite que você jogue online, escolha um ponto no Google Maps onde quer construir e compartilhe suas construções com seus amigos pelo Google+.

Já é possível brincar de lego no seu navegador Google Chrome
Já é possível brincar de lego no seu navegador Google Chrome

Legoland

Sim, a LEGO criou parques temáticos baseados nos famosos bloquinhos. Lá é possível desde aprender a construir os bloquinhos até visitar pontos turísticos mundiais, como Manhattan, São Francisco ou Paris, todos construídos com blocos de LEGO, claro! Os parques foram construídos pensando em diversão para toda a família e possuem diversas atrações, como shows e montanhas russas. As 6 Legolands que existem hoje estão presentes na Dinamarca, Malásia, Alemanha, no Reino Unido e nos EUA.

Legoland: Parque temático na Flórida onde tudo é baseado em LEGO
Legoland: Parque temático na Flórida onde tudo é baseado em LEGO

Cinema

Depois de fazer diversos jogos inspirados em filmes, a Lego finalmente resolveu lançar seu próprio longa. "Uma aventura Lego" chegou aos cinemas este mês e já tem seu próprio game, claro! No jogo do filme, "The Lego Movie Videogame" , você controla o protagonista do filme, Emmet e outros 90 personagens incluindo super-heróis famosos, como o Lanterna Verde e a Mulher Maravilha. O trailer do filme você confere aqui.

"Uma Aventura LEGO" levou os bloquinhos para as telonas este ano
"Uma Aventura LEGO" levou os bloquinhos para as telonas este ano

Personagens famosos

Uma das melhores estratégias para manter os bloquinhos em alta em qualquer época ao longo desses 80 anos de história é lançar personagens famosos em formato de Lego.
Entre eles estão: as princesas da Disney, Os Simpsons , As Tartarugas Ninja, Bob Esponja e muitos outros.

Os personagens mais famosos da telinha e da telona, em formato de LEGO
Os personagens mais famosos da telinha e da telona, em formato de LEGO
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema