Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Novas ferramentas do Snapchat prometem deixar suas interações mais vivas e realistas
Já tava demorando pra perceberem que apenas uma faixa de texto no meio da tela era pouquíssima conversa para um aplicativo de comunicação.

Snapchat agora vai ser um meio de comunicação mais eficaz. Se, antigamente, você precisava ir até o Whatsapp, ou outro messenger, para puxar assunto ou comentar sobre o que viu no Snapchat do amiguinho, agora não vai precisar mais. A empresa chega cheia de novos recursos para trazer interações mais emocionantes e realistas para o seu dia-a-dia.

Pra quem não lembra, o Snapchat é aquele aplicativo social que permite aos usuários enviar vídeos e imagens temporárias, pois tudo que você compartilha só tem 10s de vida. As mídias não ficam salvas no celular e nem em nenhum servidor mundo afora (teoricamente, mas nunca se pode ter certeza disso).

O único recurso de texto do aplicativo, até então, era uma tarja com poucos caracteres que ficava sob a imagem ou o pincel à mão livre (no estilo arte com Paint) que você rabiscava palavras tortas na tela.

É possivel conversar pelo Snapchat agora, mas suas mensagens desaparecem, como tudo no aplicativo
É possivel conversar pelo Snapchat agora, mas suas mensagens desaparecem, como tudo no aplicativo

Snapchat traz novas ferramentas como vídeo chamadas e chat temporário

Tudo já começa imitando o Instagram, com um de seus novos recursos: filtros de efeito, uau! Nada chocante isso...próximo!

Ainda na categoria de filtros, o Snapchat passa a ter filtros que mostram a temperatura do ambiente (pra quê isso?) e outro que mostra a velocidade em que você se movimenta. Compartilhar fotos enquanto está dirigindo? Acidentes de carro ocorrendo em 3...2..1...

Um flash para quem não tem flash, esse recurso perfeito para nossas queridas #selfies, a tela fica completamente branca no momento em que a foto vai ser disparada. Assim, ilumina um pouco mais o ambiente (ou sua face, no caso).

Por fim, a melhor parte: um chat no estilo "queime depois de ler". Você conversa com seus amigos, mas as mensagens de texto não ficam salvas para sempre (esse é o Snapchat, nada fica salvo aqui, oras).

Quando os usuários estão na janela de bate-papo ao mesmo tempo, o botão de envio brilha em azul. Daí vem uma ferramenta muito legal: um recurso de vídeo chat. É só segurar o botão azul e vocês podem conversar entre si por vídeo. Apenas 2 segundos para dizer que está com saudades ou horas fofocando: isso é com você.

Na regra do Snarpachat, tudo é espontâneo, tudo é presente. O passado não viaja em dados criptografados por aí. Passado tem que existir só nas suas lembranças, humano!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema