Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

2 Fotos
Iniciar o slideshow
Em um vídeo promovido pela marca no Youtube, o indiano Saroo Brierley conta como conseguiu voltar para a casa graças ao Google Maps. Vem saber!
Em maio desse ano, a história do homem sequestrado na China que conseguiu encontrar o caminho de casa após 23 anos graças ao Google Maps fez sucesso na rede. Um caso semelhante parece ter acontecido no segundo país mais populoso do mundo: a Índia.

Dessa vez, a história não envolve sequestro, apenas um rapaz indiano perdido que conseguiu encontrar o caminho de casa 25 anos depois graças a assistência do Google Maps (recentemente atualizado no iOS). Em um vídeo postado no Youtube, Saroo Munshi Khan conta que quando tinha apenas cinco anos de idade, dormiu em um trem na Índia com seu irmão.

Quando acordou, Saroo estava sozinho, perdido em um país com mais de um bilhão de pessoas. Ele foi então adotado por uma família australiana que colocou um mapa da Índia em seu quarto para que ele nunca se esquecesse de suas raízes.

Saroo tinha uma vontade enorme de encontrar sua família, mas com nada além de memórias borradas para ajudá-lo, era como encontrar uma "agulha em um palheiro". Graças ao Google Maps e Google Earth ele conseguia ver seu país no computador e juntou as peças em uma jornada rumo ao seu lar de origem. O vídeo, claro, é promovido pelo Google Maps. Muita gente vai achar que nada disso é verdade. Assista e deixe sua opinião!

Google
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
Novela "Tempo de Amar": Lucinda (Andreia Horta) arma barraco após ser abandonada por Inácio
Whindersson Nunes lidera lista do Google de mais influentes do Brasil
"Já Pesquisei no Google": hashtag toma conta do Twitter e ganha respostas hilárias! Confira
ver todas as notícias de Google Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema