Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

No dia do Professor, nada mais justo do que mostrar um app que ajude os mestres na tarefa mega chata de corrigir as provas. Ok, ok, vamos simplificar a vida dos alunos também... Mas é pra estudar, hein, galera!

No Dia do Professor, aí vai a contribuição do Purebreak para a educação: "GoodReader". O aplicativo para iPad e iPhone é um leitor de PDFs e outros formatos de arquivo, que deixa você rabiscar o documento todo, como está acostumado a fazer no papel.

Ótima dica para estudar para a prova ou até mesmo para corrigir as provas. Basta escanear o material, enviar para o iPad (usando o iTunes ou o Wi-Fi mesmo) e começar a avaliação dos testes dos alunos - com direito à caneta vermelha e tudo!

Você pode abrir o arquivo que quiser, dar zoom, e, ao tocar com três dedos na tela, terá acesso á várias ferramentas, como destacar trechos com marca-texto, adicionar anotações (textos livres ou em balões), fazer desenhos e rabiscos de várias cores e tipos... Se você tiver uma stylus, espécie de caneta para usar no iPad, melhor ainda, pois você terá mais precisão nos movimentos.

Feito tudo isso, a opção de sincronizar com o Dropbox ou outros serviços de armazenamento na nuvem permite que o trabalho não seja desfeito.

Esse app ainda é em inglês, ao contrário do Prezi, que agora está em português. Mas isso não vai atrapalhar muito, não. O GoodReader tem uma versão para iPad que é grátis e outra para iPhone que custa US$ 4,99 e é mais completa.

Faixa bônus: Pérolas do Enem

E como contribuição para a diversão dos educadores, apresentamos o app "Pérolas do Enem". Afinal, ninguém é de ferro e todos merecem se divertir com as besteiras respondidas no exame. O app é para Android e traz os maiores erros cometidos na prova. Ele serve para você, aluno, ver que nem está tão mal assim. E para você, professor, ver que ainda há esperança para sua turma. Feliz Dia do Professor!


Principais
notícias
sobre
o mesmo tema