Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

O game torna mais divertida a tarefa chata de configurar a privacidade da rede social. No fim das contas, se você se expõe demais, Zuckerberg ri de você. Vem ver!

Que o Facebook usa suas informações e vende pra outras empresas todo mundo sabe. E nem adianta reclamar. Tá tudo lá nos "Termos e Condições de Serviço" que ninguém lê. Mexendo nas configurações de privacidade, é possível se proteger um pouco e, por sorte, alguns recursos, como o jogo "Realistic Facebook Privacy Simulator", fazem essa tarefa não parecer tão chata.

O jogo simula (com muita zoeira, como vários outros apps) opções de privacidade que o Facebook poderia dar aos usuários para proteger seus dados. No jogo, você tem 20 segundos para responder perguntas muito loucas, como "Automaticamente me identificar nas fotos em que eu apareço bêbado" ou "Notificar a ex do meu namorado quando eu engordar". Você decide o que deve aparecer no seu perfil, o que será compartilhado com a família, etc. Uma pena o jogo estar em inglês, mas nada que o Google Tradutor não resolva.

No subtítulo de cada pergunta, uma brincadeira com a forma disfarçada que o Facebook usaria para mudar as políticas de uso e esconder as verdadeiras opções de privacidade - que estão sempre mudando.

O fato é que com ou sem ajuda do Translate, o tempo não é suficiente. E , então, quando você perder, terá a incrível oportunidade de ver um GIF divertido do Mark Zuckerberg dançando (na cara da sociedade).

O jogo não ajuda de verdade na configuração da sua conta, mas leva a pensar sobre o que é exibido na sua timeline e no quanto você se expõe na rede social. Além de ser divertido, vai!

E aí, conseguiu jogar? Chegou em qual nível? Conta pra gente nos comentários!

 

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual!
ver todas as notícias de Facebook Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema