Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

A novidade está disponível para iOS.

Às vezes é um pouco chato tentar falar com os amigos e não ter sinal para mandar mensagem. Quando a operadora não colabora então... sai de perto. Pensando neste problema a desenvolvedora Open Garden Inc lançou nessa semana o FireChat.

O aplicativo pode enviar mensagens e fotos para outros dispositivos Apple sem que o aparelho esteja conectado na internet. Será que ele consegue derrubar o "Whatsapp".

Mas como assim?

O que possibilitou o desenvolvimento deste mensageiro foi o "Multipeer Connectivity Framework". Este novo recurso surgiu no iOS 7 - por isso só funciona apenas entre aparelhos com este sistema operacional - e através da rede bluetoth consegue enviar dados para outro aparelhos.

Se existirem outras pessoas por perto a mensagem que você enviou vai pular de iPhone em iPhone até chegar no destino certo. Esse tipo de conexão é conhecida como "Mesh Networking".

A novidade vai ser excelente para pessoas que moram em zonas rurais ou em países que sofrem algum tipo de censura. Como este tipo de rede não pode ser controlado pelo estado, não tem como bloquear a troca de arquivos entre usuários. Cada vez mais aplicativos mensageiros surgem no mercado.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema