Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Novo aplicativo menssageiro, "Yo", envia um simples "Olá"
Novo aplicativo menssageiro, "Yo", envia um simples "Olá"
O aplicativo é uma novidade que muita gente ainda não conhece. Dá uma espiada em como ele funciona.

Se algum aplicativo de mensagens pudesse ganhar um troféu de mais direto e objetivo que já se viu, seria o "Yo". Lançado em 1º de abril, pleno Dia da Mentira, parece piada mas o app é de verdade e está disponível gratuitamente no Android e iOS.

O mais bizarro mesmo é pensar que foi arrecadado nada mais nada menos que UM MILHÃO de dólares de investimento. Tudo isso para um aplicativo com uma descrição exatamente assim: "A ferramenta mais simples e mais eficiente de comunicação no mundo", diz a descrição do site do app.

Se é mesmo eficiente como promete, só vamos descobrir com o tempo. Mas que é simples pra caramba, não tem como negar, né? Você não pode fazer mais nada com ele além de enviar o tal "Yo"; gíria americana que seria o mesmo que "E ai" ou "Olá" aqui no Brasil.

Você só pode enviar um tipo de mensagem com esse aplicativo: um "Yo"
Você só pode enviar um tipo de mensagem com esse aplicativo: um "Yo"

Até agora já tem 50.000 usuários usando o app

Você faz o download e escolhe um nome de usuário. Nenhum dado pessoal é importado do seu Facebook ou Twitter. O "Yo" utiliza-se apenas da sua lista de amigos pra te avisar quando algum contato também tiver com ele instalado. A partir daí, você já pode começar a mandar saudações pra essa pessoa com apenas um toque.

Mas a criatividade sempre cria novas possibilidades pra algo que parece bobo. Por exemplo, a equipe do "Yo" criou o usuário WORLDCUP, que te envia um yo cada vez que o Brasil faz um gol na Copa do Mundo de 2014. Se não ta podendo assistir ao jogo, ao menos fica sabendo o essencial.

No fundo, o app pode acabar sendo muito útil pra quem anda sem tempo pra entrar em uma conversa com os amigos, mas quer deixar bem claro o quanto pensa neles. E aí, vai mandar um yo?

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema