Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Apple vai acabar com os SIM cards
Apple vai acabar com os SIM cards
Desta vez a gigante de tecnologia está empurrando forte na direção contrária.

Aquela gritaria irritante de vendedores nos centros urbanos "Chip da Oi, da Tim, da Vivo e da Claro é só 5 reais!" pode estar com os dias contados, graças à Apple. Um novo tipo de cartão para dispositivos mobile foi desenvolvido: os chips reprogramáveis chamados Apple SIM.

Desde que a tecnologia de chip SIM, aquele circuito dourado que serve para identificar o usuário e a operadora, foi largamente implementada no mundo a maçã tem sido contra. Mas agora ela vai atacar pesado: junto com o anúncio dos novos iPad Air 2 e iPad mini 3 chegou uma nova proposta. Esses aparelhos virão com um chip que pode ser reprogramado várias vezes através de um software e se adapta a qualquer operadora sem a necessidade de ser substituído.

Os três tamanhos de SIM cards adaptados pela Apple ao longo do tempo
Os três tamanhos de SIM cards adaptados pela Apple ao longo do tempo

Apple sempre quebrou várias compatibilidades do mercado: começou com o micro-SIM para iPad em 2007 e partiu para o nano-SIM que os iPhones e iPads de hoje em dia usam. Ela foi reduzindo cada vez mais a tamanho, como uma preparação para o tiro certeiro e mortal desse tipo de cartão. A empresa não está nem um pouco preocupada em como as operadoras de telefonia móvel vão fazer para de adaptar a isso ou como vão lidar com essa ideia de chip único de fábrica e como vão manejar as reprogramações.

A realidade é que todas essas mudanças que a companhia empurrou goela abaixo no mercado de comunicação móvel foram acatadas. E não seria nenhuma surpresa se em 1 ano a gente nunca mais precise "comprar um chip" pra colocar em um produto Apple quando quiser trocar de operadora.

Apple
A Apple e o Google se uniram para lançar 230 novos emojis mais inclusivos!
A Apple está cheia de novidades com o lançamento do iOS 13. Confira
Apple anuncia Iphone X, Iphone 8 e fica entre os assuntos mais comentados do Twitter!
Da Apple: iPhones com iOS 10 terão mudança na hora de desbloquear a tela! Entenda
ver todas as notícias de Apple Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema