
Nesta terça-feira (9), a Apple anunciou alguns dos seus gadgets da nova geração, entre eles o aguardado iPhone 6. Apesar de ser o astro principal, o novo iPhone veio acompanhado de outra novidade de peso, o também já aguardado Apple Watch, o relógio inteligente da gigante de Cupertino. O dispositivo se destaca pelo visual moderno e seu design estiloso, além da possibilidade de trocar a pulseira e criar diferentes tipos de combinação, inclusive de interface.
Segundo o CEO Tim Cook, o Apple Watch não é muito mais que apenas "um iPhone com tela menore e pulseira". Contrariando alguns rumores, o relógio possui tela de safira sensível ao toque, além de recursos para reconhecimento de voz com o sistema Siri, diversos sensores e uma excelente precisão. Nas laterais, apenas dois botões físicos: o botão "Home", similar ao do iPhone, e a "digital crown", a roda giratória que serve para dar scroll na página, zoom em imagens e outras funções.
O Apple Watch está disponível em dois tamanhos distintos e três diferentes opções de estilo: o Apple Watch, Apple Watch Sport e Apple Watch Edition. O relógio foi feito para funcionar integrado ao iOS e, além de funções voltadas para exercício e saúde, ainda é capaz de reconhecer as "emoções" por meio da pulsação e criar uma experiência ainda mais personalizada.