Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

O BTS teve sua apresentação numa emissora de TV japonesa cancelada após um dos integrantes vestir uma camiseta considerada ofensiva pela equipe do canal. Na estampa da blusa de Jimin, havia slogans patrióticos e imagens do atentado de Hiroshima, que destruiu a cidade japonesa. O episódio dividiu a opinião dos fãs.

Parece que os fãs japoneses do BTS ficaram bem chateados com a última do maior grupo de K-Pop. Um dos integrantes da boyband sul-coreana, Jimin, vestiu uma camiseta com slogans patrióticos e imagens do atentado de Hiroshima, que destruiu a cidade japonesa no fim da Segunda Guerra Mundial. Para muitos, a camiseta foi considerada ofensiva. Por conta disso, a Asahi, uma emissora de TV japonesa, adiou a apresentação dos meninos que aconteceria nesta sexta (9). O episódio dividiu a opinião das #Army.

"Vimos notícias sobra a camiseta usada por um dos integrantes e que tem causado furor. Depois de questionarmos a gravadora sobre o assunto, nós tomamos a decisão de adiar a aparição deles em nosso programa desta sexta-feira", esclareceu a TV Asahi em seu site.

"Essa camiseta é de uma bomba atômica jogada no Japão. Esse é um grupo que também trabalha no Japão, então, por favor, tenham um pouco mais de consciência. Eu sinto muito porque gosto do Jimin e apoio o BTS", escreveu uma fã no Twitter.

BTS se manifesta sobre camiseta "ofensiva" e divide opinião dos fãs

De acordo com o "The Guardian", o grupo, que está prestes a ganhar um documentário, se manifestou sobre o cancelamento a apresentação, mas não mencionou nada sobre a camiseta: "Pedimos desculpas por desapontar nossos fãs que estavam ansiosos por isso. O BTS manterá seus esforços para se conectar com os fãs no palco e também através da música".

Enquanto uns interpretaram a camiseta como uma ofensa, outros defenderam que não tinha nada a ver. A polêmica aconteceu porque, por muito tempo, a Coreia do Sul esteve sob o domínio do Japão e as imagens da blusa do Jimin mostravam o atentado que destruiu Hiroshima, uma cidade japonesa.

E você, o que acha?

BTS
BTS em carreira solo? Grupo fala do novo álbum e planos pro futuro em entrevista
BTS, Jonas Brothers e Taylor Swift animaram a final do "The Voice USA" e foi simplesmente impecável
Quais músicas do BTS você mais quer ouvir na "LOVE YOURSELF: SPEAK YOURSELF" aqui no Brasil? Vote
O BTS homenageou os Beatles no "The Late Show With Stephen Colbert" e os fãs ainda não superaram
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema