Parece brincadeira mas é verdade: nossa fofa Ariana Grande, que está atualmente em turnê com a "Sweetener World Tour", postou em sua conta do Instagram uma foto dela saindo de um prédio e segurando uma sacola escrita "Sweetener" e ganhou uma dor de cabeça pra nunca mais esquecer. Isso porque o fotógrafo responsável pelo clique da gata entrou com um processo alegando que a cantora violou a lei de diretos autorais publicando sem sua permissão!
A foto em questão foi publicada no fim do ano passado e a história repercutiu só agora com a ação judicial. Ari chegou a deletar da sua página no Instagram, que teve mais de 3.390.000 curtidas, contudo, não foi excluída de outros lugares, como o Twitter, por exemplo. E pra piorar a situação da cantora, além da legenda "Happy Sweetener Day" (Feliz dia do 'Sweetener') - que comemorava o aniversário do lançamento do álbum - ainda há um link que direciona para a sua loja online e outras plataformas de streaming. E tudo isso está sendo usado como prova no tribunal!
Ariana não foi a primeira a passar por isso
Gigi Hadid, Kim Kardashian, Khloé Kardashian e Jennifer Lopez são mais algumas das celebridades que também já passaram por essa situação. Resultado? Todas foram processadas por ignorar os direitos autorais dos paparazzi e obrigadas a pagarem uma multa que não é lá muito baratinha não...
Mas afinal, quem está errado?
Pode parecer loucura que alguém não tenha os direitos sobre a própria imagem, mas especialistas no assunto dizem que, nesses casos, a lei de direitos autorais está totalmente do lado do fotógrafo e que a pessoa fotografada não tem nenhum direito sobre a foto, desde que ela tenha sido tirada em lugar público.
Pra resolver essa situação chata, o profissional está pedindo os lucros obtidos por Ariana com essa postagem ou 25 mil dólares pelo uso. Putz!
E aí, o que você faria no lugar dela?