Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Uma situação muito louca está dividindo opiniões entre o público e os famosos: se um paparazzo tira uma foto sua, quem tem os direitos sobre ela – você ou ele? Foi isso o que aconteceu com Ariana Grande, que está sendo processada por utilizar uma foto DELA MESMA, mas sem permissão do fotógrafo. Ficou confuso? Vem cá que a gente explica!

Parece brincadeira mas é verdade: nossa fofa Ariana Grande, que está atualmente em turnê com a "Sweetener World Tour", postou em sua conta do Instagram uma foto dela saindo de um prédio e segurando uma sacola escrita "Sweetener" e ganhou uma dor de cabeça pra nunca mais esquecer. Isso porque o fotógrafo responsável pelo clique da gata entrou com um processo alegando que a cantora violou a lei de diretos autorais publicando sem sua permissão!

A foto em questão foi publicada no fim do ano passado e a história repercutiu só agora com a ação judicial. Ari chegou a deletar da sua página no Instagram, que teve mais de 3.390.000 curtidas, contudo, não foi excluída de outros lugares, como o Twitter, por exemplo. E pra piorar a situação da cantora, além da legenda "Happy Sweetener Day" (Feliz dia do 'Sweetener') - que comemorava o aniversário do lançamento do álbum - ainda há um link que direciona para a sua loja online e outras plataformas de streaming. E tudo isso está sendo usado como prova no tribunal!

Ariana não foi a primeira a passar por isso

Gigi Hadid, Kim Kardashian, Khloé Kardashian e Jennifer Lopez são mais algumas das celebridades que também já passaram por essa situação. Resultado? Todas foram processadas por ignorar os direitos autorais dos paparazzi e obrigadas a pagarem uma multa que não é lá muito baratinha não...

Mas afinal, quem está errado?

Pode parecer loucura que alguém não tenha os direitos sobre a própria imagem, mas especialistas no assunto dizem que, nesses casos, a lei de direitos autorais está totalmente do lado do fotógrafo e que a pessoa fotografada não tem nenhum direito sobre a foto, desde que ela tenha sido tirada em lugar público.

Pra resolver essa situação chata, o profissional está pedindo os lucros obtidos por Ariana com essa postagem ou 25 mil dólares pelo uso. Putz!

E aí, o que você faria no lugar dela?

Por Jéssica Borges

Ariana Grande
Tá bom pra você, meu amor? Ariana Grande lança clipe de "In My Head" em parceria com a Vogue!
E a Ariana Grande, que ganhou um bolo de "7 Rings" no seu aniversário?
Ariana Grande está confirmadíssima em "Prom", novo musical da Netflix
União das rainhas do pop! Ariana Grande elogia Taylor Swift e mensagem de "You Need To Calm Down"
ver todas as notícias de Ariana Grande Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema