O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Uma situação muito louca está dividindo opiniões entre o público e os famosos: se um paparazzo tira uma foto sua, quem tem os direitos sobre ela – você ou ele? Foi isso o que aconteceu com Ariana Grande, que está sendo processada por utilizar uma foto DELA MESMA, mas sem permissão do fotógrafo. Ficou confuso? Vem cá que a gente explica!

Parece brincadeira mas é verdade: nossa fofa Ariana Grande, que está atualmente em turnê com a "Sweetener World Tour", postou em sua conta do Instagram uma foto dela saindo de um prédio e segurando uma sacola escrita "Sweetener" e ganhou uma dor de cabeça pra nunca mais esquecer. Isso porque o fotógrafo responsável pelo clique da gata entrou com um processo alegando que a cantora violou a lei de diretos autorais publicando sem sua permissão!

A foto em questão foi publicada no fim do ano passado e a história repercutiu só agora com a ação judicial. Ari chegou a deletar da sua página no Instagram, que teve mais de 3.390.000 curtidas, contudo, não foi excluída de outros lugares, como o Twitter, por exemplo. E pra piorar a situação da cantora, além da legenda "Happy Sweetener Day" (Feliz dia do 'Sweetener') - que comemorava o aniversário do lançamento do álbum - ainda há um link que direciona para a sua loja online e outras plataformas de streaming. E tudo isso está sendo usado como prova no tribunal!

Ariana não foi a primeira a passar por isso

Gigi Hadid, Kim Kardashian, Khloé Kardashian e Jennifer Lopez são mais algumas das celebridades que também já passaram por essa situação. Resultado? Todas foram processadas por ignorar os direitos autorais dos paparazzi e obrigadas a pagarem uma multa que não é lá muito baratinha não...

Mas afinal, quem está errado?

Pode parecer loucura que alguém não tenha os direitos sobre a própria imagem, mas especialistas no assunto dizem que, nesses casos, a lei de direitos autorais está totalmente do lado do fotógrafo e que a pessoa fotografada não tem nenhum direito sobre a foto, desde que ela tenha sido tirada em lugar público.

Pra resolver essa situação chata, o profissional está pedindo os lucros obtidos por Ariana com essa postagem ou 25 mil dólares pelo uso. Putz!

E aí, o que você faria no lugar dela?

Por Jéssica Borges

Ariana Grande
Ariana Grande regravando "Yours Truly"? Parece que o especial de 10 anos do álbum está vindo aí!
Ariana Grande foi fura olho? Ex-mulher de Ethan Slater revela que cantora era próxima do casal e o acusa de abandono
Ariana Grande estaria namorando ator de "Wicked" após fim do casamento
8 músicas da Ariana Grande para ela mesma ouvir e superar o término
ver todas as notícias de Ariana Grande Ver + matérias
sobre
o mesmo tema