Por Bruno Janot
os goonies 2
os goonies 2
"Gremlins", "Beetlejuice" e "Corra que a Polícia Vem Aí", entre outros podem ser refilmados ou terem continuações em breve.

A tão esperada sequência de "Os Goonies" anunciada pelo diretor Richard Donner só está dependendo do sinal verde de Steven Spielberg, produtor e autor do clássico de 1985. "Tudo depende apenas de um estalar de dedos do Sr. Spielberg para acontecer", disse o ator Sean Astin, comentando que ainda não sabe quando a produção vai rolar.

Questionado se gostaria de 30 anos depois fazer parte de um novo filme, a resposta de Astin não deixa dúvidas: "Goonies são Goonies. Se Spielberg ligar e dizer que nos quer no filme, não imagino como possa dar errado", declarou o ator, que no original atuou ao lado de Corey Feldman, Josh Brolin, Jeff Cohen e Martha Plimpton.

A história escrita por Spielberg em parceria com Chris Columbus, conta a aventura de um grupo de garotos que descobre um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas, prestes a serem demolidas. Porém, os garotos terão de enfrentar também uma família de bandidos italianos, Os Fratelli.

goonies
goonies

É impressionante como filmes dos anos 80 chamam a atenção de todo mundo. A possível sequência de "Os Goonies" é só um exemplo de uma onda que tomou conta de Hollywood. A ideia é refazer filmes que fizeram sucesso há três, quatro décadas. Famosos clássicos da "Sessão da Tarde", que ainda têm um lugar muito especial no coração dos fãs.

Já que recordar é viver, veja uma lista com outros hits dos anos 80 que serão refeitos em breve. Alguns, inclusive, já estão em andamento. Confere só!

"Gremlins"

Um dos filmes mais queridos pela garotada nos anos 80 era "Gremlins" (1984), a comédia de terror produzida por Steven Spielberg e dirigida por Joe Dante. Na trama, criaturas fofas (que pareciam ursinhos de pelúcia) se transformavam em monstros nojentos quando em contato com água.

A Warner Bros. estaria em negociações com a Amblin Entertainment, produtora de Spielberg, para refazer o sucesso de bilheteria. O projeto também estaria dependendo do "ok" do cineasta.

gremlins
gremlins

"Beetlejuice"

Uma continuação de "Os Fantasmas se Divertem", de 1988, é algo que os fãs pedem já há muito tempo. E a coisa vem, aos poucos, tomando forma. O roteirista Seth Grahame-Smith já fez um roteiro para esta sequência. A questão toda é que todo mundo quer a volta de Tim Burton, que ainda não disse oficialmente se retornará à direção.

Para melhorar, Michael Keaton, que interpretou o personagem principal no original, já falou que se Burton retornar, ele está dentro. Winona Ryder declarou que adoraria viver novamente o papel da esquisitinha Lydia.

beetlejuice
beetlejuice

"Corra que a Polícia Vem Aí"

Difícil imaginar um remake dessa franquias em seu protagonista, o ator Leslie Nielsen, que morreu em 2010. Mas a nova versão, que já tem até roteiro escrito, terá o ator Ed Helms, de "Se Beber, Não Case", vivendo o detetive atrapalhado, mestre em se meter em confusões.

"O Grande Dragão Branco"

Quem não lembra deste megaclássico de Jean-Claude Van Damme? O original é de 1988 e é até hoje um dos grande sucessos do ator. Mas o remake, que terá direção de James McTeigue ("V de Vingança"), tem um toque brazooka: vai ser ambientado no Brasil.

A nova trama mostra um soldado americano que quer apagar suas lembranças da guerra do Afeganistão. Assim, ele vem para cá e conhece o Vale-Tudo, torneio de artes marciais que rola às escondidas.

o grande dragão branco
o grande dragão branco
sobre
o mesmo tema