Por Bruno Janot
O vilão Nigel solta a voz numa performance de "I Will Survive"
"Meu Malvado Favorito", "Shrek", "Frozen" e outros filmes já colocaram todo mundo para cantar e dançar.

Uma das marcas do Brasil que a franquia "Rio" exporta para o mundo é a música. Depois de abordar o samba e o carnaval no elogiado filme de 2011, diferentes sonoridades nacionais ganham destaque na continuação, que entrou em cartaz nessa quinta-feira (27).

Mas o batuque brasileiro não é o único som que marca presença em "Rio 2". Um dos momentos célebres do longa é a performance de "I Will Survive", clássico de Gloria Gaynor, feita pela cacatua Nigel, vilão da história. No melhor estilo musical da Broadway, as mais diferentes espécies de bichos marcam presença no clipe.

Assim como no filme dirigido pelo brasileiro Carlos Sandanha e dublado por Rodrigo Santoro, outras tantas animações de sucesso reservam um momento na trama para números musicais. Pensando nisso, o Purebreak ligou a jukebox das trilhas sonoras e te convida para embarcar nesse sonoro e dançante passeio por produções, que certamente marcaram a infância de muita gente. Vamos nessa?!

"Meu Malvado Favorito 2" (2013)

Minions cantam "Swear" e "YMCA" em "Meu Malvado Favorito 2"

Os Minions talvez sejam um dos personagens mais queridos já criados, tanto que vão ganhar um filme só deles. Em "Meu Malvado Favorito 2", um dos momentos notáveis das fofas criaturinhas amarelas é a performance de "Swear", dos Backstreet Boys, na cena do casamento do protagonista Gru. Com direito a figurino idêntico ao da boy band norte-americana, a versão com cantada em no idioma loco é hilária. Na sequência, eles ainda encarnam o grupo Village People num número musical de "YMCA". É risada garantida!

"Megamente" (2010)

Megamente canta e dança como Michael Jackson

Um dos vilões mais carismáticos do mundo das animações é talvez o azulzão Megamente. No filme de 2010, o personagem mostra todo seu swing dançando "Bad", de Michael Jackson. A animação ainda tem outros momentos musicais bem legais, como a entrada triunfal do protagonista ao som de "Welcome to the Jungle".

"Shrek 2" (2004)

Cena final de "Shrek 2"

A cena final de "Shrek 2" é o fecho com chave de ouro de uma das mais divertidas animações já produzidas. Depois do casamento do ogro com sua amada Fiona, a dupla Burro (Eddie Murphy) e Gato de Botas (Antonio Banderas) quebra tudo ao som de "Livin' la Vida Loca", sucesso de Ricky Martin. Com direito a momentos únicos, como Pinóquio dançando a lá Michael Jackson, e o Lobo Mau tocando banjo, o número musical é um dos pontos altos do filme.

"Happy Feet" (2006)

Performance de "Boogie Wonderland" em "Happy Feet"

"Boogie Wonderland", clássico da banda soul norte-americana Earth, Wind and Fire, ganhou uma versão bem dançante na animação "Happy Feet". No filme, os pinguins cantores e sapateadores soltam a voz, que no caso é dublada pela atriz Brittany Murphy, falecida em dezembro de 2009.

Faixas bônus:

"Frozen: Uma Aventura Congelante" (2013)

Idina Menzel faz performance de "Let It Go" em "Frozen"

A música tema do filme "Frozen: Uma Aventura Congelante" grudou feito chiclete nos ouvidos de quem assistiu a animação da Disney e por isso também mereceu um destaque nessa seleção. Interpretada pela atriz e cantora norte-americana Idina Menzel, a canção vencedora do Oscar 2014 embala a história "friorenta" da princesa Elsa.

"Rei Leão" (1994)

Timão, Pumba e Simba no clássico "Hakuna Matata" em "Rei Leão"
Rio 2
sobre
o mesmo tema