Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Ano novo e astrologia: como os signos fazem seus rituais de virada
Ano novo e astrologia: como os signos fazem seus rituais de virada
Amor, sorte, riqueza: qual é a seu pedido?

Chega o último dia do ano e as pessoas se preparam para fazer suas promessas e resoluções para os próximos 365 dias. Alguns desses desejos são reforçados com rituais, conhecidos pela cultura popular como "simpatias". É aí que entram aqueles momentos em que se joga flor no mar, pula sete ondas, dentre outras coisas. Como cada signo do zodíaco tem suas prioridades, o Purebreak decidiu pensar qual dessas simpatias melhor representa os doze arquétipos da astrologia. Veja o resultado!

Áries é aquele típico "do contra", que gostam de ser exclusivos. Por isso vão preparar um ritual bem trabalhoso. Sabe aquele barquinho que contém um conjuntos de objetos e é depositado no mar para honrar Iemanjá? Algo desse nível.

Touro vai preferir um ritual que envolva comer. Aquele que diz que devemos comer doze româs na hora da virada e guardar seus caroços na carteira para ter mais dinheiro e riquezas tá valendo.

Gêmeos vive falando mais do que a boca, então o ideal é escolher alguma simpatia que afaste mal-olhado. Jogar uma pitada de sal em cada ombro costuma resolver isso.

Câncer é um dos mais carentes, logo está sempre precisando de amor. Não importa se é amor de mãe, de amigos ou, melhor ainda, um romance. Basta pegar um cristal de quartzo rosa e deixá-lo dentro de um copo de água com sal por, ao menos, 24 horas. Leve a pedra para a festa de ano novo e depois mantenha ela na cabeceira da cama pelo resto do ano.

Leão é exigente em suas escolhas, o que nos lembra as simpatias de pedidos. Uma delas diz para que você pule sete ondas e faça um pedido para cada uma.

Pular ondas é um dos rituais mais populares do Ano Novo
Pular ondas é um dos rituais mais populares do Ano Novo

Virgem é tão cético que nem acredita nessas coisas.

Libra ama mudanças. Para que novas situações aconteçam, nada como um pouco de sorte. A lentilha é um dos alimentos que potencializa essas energias. É só comer na hora da virada.

Escorpião não esquece a calcinha/cueca vermelha. Até porque não costumam ter outras cores de lingerie além de preto. O que seria um tom mórbido demais para o Réveillon.

Sagitário quer mais é alegria, zueira. Então eles dão três pulinhos com a taça de espumante na mão sem derramar, depois bebem um gole e jogam pra trás sem olhar quem está vindo. Caso um desavisado seja atingido, é um sinal de sorte!

Capricórnio vai pensar no dinheiro, sem dúvida. O jeito é comer sete gominhos de romã e guardar as sementes na carteira.

Aquário é tão zen que vai adorar se infiltrar em todos os rituais que a galera estiver fazendo.

Peixes costuma se importar quando energias ruins rondam sua vida. Como é muito sensível, precisa manter-se em equilíbrio. Para isso, leve um recipiente com pipoca e jogue por cima da cabeça enquanto está no mar. Diz a sabedoria popular que isso leva tudo que for negativo embora com as ondas.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema