Por Victor Viana
Ator de "O Tempo Não Para" compartilha ótimo texto sobre autoaceitação
Ator de "O Tempo Não Para" compartilha ótimo texto sobre autoaceitação
Não é novidade para ninguém que as mulheres sofrem muito com a pressão estética, né? Não importa se são musculosas, gordas ou magras, todas serão criticadas pelo seu corpo. Mas isso também acontece com homens, sabia? O ator Leo Bahia, que interpreta o Igor em "O Tempo Não Para", compartilhou um texto sobre autoaceitação em seu Instagram que todo mundo precisa ler.

Se você acompanha o Purebreak, já sabe que nós adoramos falar sobre autoaceitação e bem estar. Afinal, queremos ver todo mundo bem. E quando esse assunto sobre corpo surge, nós logo damos lugar de fala para mulheres. Afinal, além da gordofobia, também temos a pressão estética, que ataca todas as mulheres. No entanto, engana-se quem acha que só mulheres passam por esse tipo de situação. Apesar de não falarem muito sobre o assunto, homens também sofrem com os dois problemas. E quem resolveu falar sobre isso foi o ator Leo Bahia, responsável por interpretar a Poc em "O Tempo Não Para".

"Quando eu era criança, meu maior pavor era pool party, pq eu sabia que enquanto todo mundo ia na piscina, eu ia ficar sentadinho do lado sem entrar. Fiquei pensando: em que momento a gente adquire vergonha do nosso corpo? Quem faz a gente ter vergonha do nosso corpo?", diz o ator em seu texto. Leia o texto na íntegra aqui:

Quando eu era criança, meu maior pavor era pool party, pq eu sabia que enquanto todo mundo ia na piscina, eu ia ficar sentadinho do lado sem entrar. Fiquei pensando: em que momento a gente adquire vergonha do nosso corpo? Quem faz a gente ter vergonha do nosso corpo? . Vi todos os meus amigos postando fotos na praia e na hora pensei: "não posso postar uma foto assim" e logo depois pensei: "por que?" e eu não tinha nenhuma resposta que não fosse a vergonha que eu tenho de expor o meu corpo por ele ser diferente do que definiram como bonito. Bom, pra mim, bonito é ser feliz. . Em 2019 eu desejo pra mim e pra vocês que cada um se ame exatamente como é. E que todos nós amemos uns aos outros exatamente como somos porque todos nós viemos do mesmo lugar e pro mesmo lugar voltaremos. ❤️ empatia. . tudo o que faz parte de você, te faz ser quem você é . #plussize #gordofobianãoépiada #gordo #gordofobia #saude

Uma publicação compartilhada por Leo Bahia (@leofbahia) em

Muito lindo, né? Por isso que é muito importante falar sobre esse assunto. Existe toda uma cultura que nos fazer sentir mal por sermos quem nós somos. Porém, o importante é deixar o que os outros pensam para atrás e fazer sempre aquilo que nos faz sentir bem. <3

sobre
o mesmo tema