Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

O Twitter aderiu à moda do Facebook e agora você pode curtir os microposts dos amigos, em vez de favoritar. O que achou da novidade? É imitação ou inspiração?

É isso mesmo. O Twitter aderiu à moda do Facebook e decidiu colocar a opção "Curtir" na timeline dos usuários. O botão "Favoritar" mudou de nome e todos podemos dar Like nas postagens dos amigos. Curtiu?

A partir de agora, além das alternativas "Responder", "Retweetar" e "Mais", os tuiteiros verão a nova opção "inspirada" no Facebook. Mas a regra continua a mesma, hein, gente: nada de curtir o próprio post, ok? O novo botão continua com a mesma função: guardar os tuítes que você achou interessante para poder consultar depois.

A primeira interface do Twitter, quando foi criado, em março de 2006, ano em que o Orkut bombava no Brasil, já trazia essas apenas as funções "Responder" e "Retweetar". Nem o Trending Topics existia na época, sendo lançado só em 2008. As #hashtags vieram um pouco antes, em 2007.

Aliás, você sabe porque ele só permite 140 caracteres? O microblog foi criado para as pessoas conversarem por SMS, no celular. E esse é o limite suportado pelos celulares.

A mudança só é válida, por enquanto, para quem usa o microblog em português. Aliás, o Brasil ocupa o segundo lugar no número de seguidores do Twitter no mundo, que, inclusive, é usado pela galera para fugir dos pais nas redes sociais. Somos cerca de com 41,2 milhões. Haja #mimimi.

 

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema